POLÍTICA
07/10/2018 21:24 -03 | Atualizado 07/10/2018 21:25 -03

Alexandre Frota é eleito deputado federal em São Paulo

Frota tem 53 anos e tem uma das trajetórias mais contraditórias entre os candidatos a deputado federal.

Reprodução/Instagram

O ex-ator Alexandre Frota foi eleito neste domingo (7) deputado federal de São Paulo. Filiado ao PSL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, o ativista político recebeu 152.958 votos.

Frota tem 53 anos e tem uma das trajetórias mais contraditórias entre os candidatos a deputado federal. Fez fama como ator pornográfico brasileiro, foi casado com celebridades como Claudia Raia, já foi funkeiro e até jogador de futebol americano.

Hoje, com uma postura conservadora e de extrema direita, Frota é ativista político e acompanhou de perto os últimos grandes acontecimentos da política brasileira, como o impeachment contra Dilma Rousseff, que se efetivou em 2016. Também se envolveu fortemente com o chamado Escola sem Partido, , que prevê o fim da "ideologia de gênero" e "doutrinação de esquerda" nas escolas.

Alexandre Frota também é bem ativo nas redes sociais, meio em que distribui ofensas a artistas e compartilha muitas "fake news".

Ele já foi condenado a pagar R$ 50 mil a Chico Buarque por danos morais, por ter ofendido e xingado o cantor no Twitter em outubro de 2017, e também foi condenado a pagar R$ 20 mil a Gilberto Gil, por um tuíte que diz que o cantor "não poderia mais roubar recursos da Lei Rouanet".

Alexandre Frota inflou sua candidatura a deputado federal com apoio de Bolsonaro. Em um vídeo enviado a Frota, o candidato à presidente chega a convidá-lo para ser ministro da Cultura, caso seja eleito presidente.