ENTRETENIMENTO
03/10/2018 11:58 -03 | Atualizado 03/10/2019 11:29 -03

'Meninas Malvadas': Por que o dia 3 de outubro é especial para os fãs do filme

"Às quartas, usamos rosa."

Divulgação
Lançado em 2004, 'Meninas Malvadas' marcou a geração crescida nos anos 2000.

Talvez você não saiba, mas 3 de outubro é um dia de comemoração para os amantes de cultura pop, mais especificamente para o fãs de Meninas Malvadas, filme de 2004 que já é considerado um clássico adolescente.

A data aparece em um diálogo curto entre a protagonista Cady Heron (Lindsay Lohan) e Aaron Samuels (Jonathan Bennett), garoto do colégio pelo qual ela está interessada.

Veja abaixo:

 

Em 2018, as comemorações do chamado #MeanGirlsDay nas redes sociais assumiram um contorno especial, já que a data caiu exatamente em uma quarta-feira, dia da semana que também é destacado no filme dirigido por Mark Waters (Sexta-Feira Muito Louca) e com roteiro assinado por Tina Fey – que também integra o elenco do filme.

Na trama, Cady é uma garota que até os 16 anos havia sido educada em casa, na África. Ao se mudar para os Estados Unidos, ela começa a estudar pela primeira vez na companhia de outros adolescentes em uma escola comum. Rotulada como “loser” (fracassada), a jovem precisa decidir se quer seguir no anonimato ou tornar-se popular naquele ambiente competitivo.

Ao longo do filme, Cady conhece o que seriam seus verdadeiros amigos: Janis Ian (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese). Para surpresa de todos, ela também é aceita no grupo das “Poderosas”, formado pelas garotas mais temidas a populares do colégio: Gretchen Wieners (Lacey Chabert), Karen Smith (Amanda Seyfried) e a líder Regina George (Rachel McAdams).

A quarta-feira tão especial para os fãs de Meninas Malvadas aparece em uma das cenas que mostra a aproximação da protagonista do trio. Nela, a personagem é informada sobre uma regra que o grupo deve seguir semanalmente durante o almoço: ″às quartas-feiras, usamos rosa.” 

 

No Twitter, além dos famosos diálogos, o fãs comemoraram #MeanGirlsDay relembrando outras cenas e trechos icônicos.

Para alegria dos fãs de Meninas Malvadas, o elenco do filme também usou as redes sociais para comemorar o dia 3 de outubro. Lindsay Lohan reproduziu a cena em seu perfil no Instagram.

A atriz Amanda Seyfried, que cita no filme a regra sobre as quartas-feiras, também comemorou a data no Instagram com uma imagem do livro de um livro de receitas dedicado aos fãs de Meninas Malvadas.

O ator Jonathan Bennet, autor do livro de receitas, também fez questão de mencionar a data em seu perfil na rede social.

Galeria de Fotos 6 filmes sobre amizade Veja Fotos