NOTÍCIAS
03/10/2018 12:03 -03 | Atualizado 03/10/2018 12:17 -03

Bolsonaro não vai participar do debate da Globo, diz médico

O candidato ainda não está pronto para se submeter a situações de "desgaste", avalia o profissional.

Adriano Machado / Reuters
Jair Bolsonaro segue em recuperação após atentado.

De acordo com um dos médicos que atende Jair Bolsonaro (PSL), o candidato ainda não está pronto para se submeter a situações de "desgaste" e não deve participar do último debate entre os presidenciáveis que acontece nesta quinta-feira (4), na TV Globo.

O cirurgião Antônio Macedo visitou Bolsonaro em sua casa, no Rio de Janeiro, e vetou a participação do político. De acordo com o médico, o candidato tinha a pretensão de participar, mas acatou a recomendação e seguirá sem agenda de compromissos políticos por até 10 dias. Ele deve ser submetido a outra avaliação na próxima semana, conforme informações do UOL.

De acordo com a Folha, o foco da campanha bolsonarista, agora, é mirar em Fernando Haddad (PT). De acordo com Gustavo Bebbiano, presidente do PSL, o objetivo no debate da Globo seria "trucidar" o petista caso Bolsonaro comparecesse.

O ex-militar lidera as pesquisas com 32% das intenções de voto, segundo o último Datafolha. Ele cresceu 4%. Haddad oscilou para baixo: de 22% para 21%.

O quadro de Jair Bolsonaro é estável. Ele foi submetido a duas cirurgias após ter sofrido um atentado com faca durante um evento da campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro. Ele recebeu alta do hospital Albert Einstein no último sábado (29), após um período de internação.