ENTRETENIMENTO
03/10/2018 16:03 -03 | Atualizado 03/10/2018 16:24 -03

'Black Mirror': Nova temporada da série distópica terá episódio interativo

Isso é muito 'Black Mirror', meu!

Criada por Charlie Brooker, 'Black Mirror' explora a ideia de como o uso e o abuso da tecnologia pode transformar aspectos da vida humana.
Divulgação
Criada por Charlie Brooker, 'Black Mirror' explora a ideia de como o uso e o abuso da tecnologia pode transformar aspectos da vida humana.

Finalmente apareceram as primeiras informações sobre a nova temporada de Black Mirror. Nesta semana, agência de notícias Bloomberg informou que o quinto ano da série distópica deve seguir a tradição e estrear na Netflix na última semana de dezembro.

Além da data prevista de lançamento, veio à tona também notícia de que temporada inédita contará com um episódio interativo. Ou seja, haverá nele diferentes finais para o espectador escolher conforme a trama se desenvolve.

Você deve estar pensando: "isso é muito Black Mirror."

Veja bem, talvez não seja esse o caso.

Na verdade, essa é uma iniciativa que a Netflix pretende estender também para outras produções originais e tem como objetivo atrair novos assinantes.

De acordo com a agência, apesar da variedade de conteúdos disponíveis, hoje poucos fogem do padrão: 30 ou 60 minutos para episódios e 1h30 para filmes.

A primeira produção na qual o serviço de streaming experimentou o formato interativo foi na série infantil Gato de Botas, que tem como protagonista o famoso personagem de Shrek.

No episódio Gato de Botas: Preso Num Conto Épico, o espectador pode escolher qual adversário o protagonista vai enfrentar na trama.

O recurso, no entanto, funciona apenas em aparelhos iOS e smart TVs. Isso significa que não é possível alterar o rumo do episódio via navegador ou pelo aplicativo em aparelho Android.

Photo gallery'Black Mirror': Este brasileiro transformou episódios da série em artes incríveis de quadrinhos See Gallery