Burger King lança propaganda contra o voto em branco e nulo

"Quando alguém escolhe no seu lugar, não dá pra reclamar do resultado."
Ao compartilhar vídeo nas redes, Burger King destaca que não apoia nenhum candidato nas eleições 2018.
Ao compartilhar vídeo nas redes, Burger King destaca que não apoia nenhum candidato nas eleições 2018.

Às vésperas das eleições 2018, a rede de lanchonetes Burger King publicou nas redes sociais uma campanha publicitária em prol do voto consciente.

Batizado de Whopper em Branco, o vídeo é protagonizado por pessoas que inicialmente pretendem votar em branco ou nulo no próximo domingo (7), mas que mudam de ideia após participarem de uma experiência proposta pela marca.

Os participantes são convidados a confirmarem a opção de voto em branco em uma urna eletrônica de brinquedo e na sequência ganham o tal lanche que dá nome à propaganda.

Quando provam o sanduíche, eles se deparam com a ausência da maioria dos ingredientes. Há apenas pão, cebola e maionese. No papel que embrulhava o sanduíche, eles leem a seguinte mensagem:

"Este é o Whopper em branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá pra reclamar do resultado."

Veja o resultado dessa experiência no vídeo abaixo:

Ao publicar o vídeo no Twitter, o Burger King ressaltou que "não apoio nenhum candidato" e que a ação "não faz parte de nenhum campanha eleitoral".

A iniciativa da rede de lanchonetes foi recebida com elogios na rede social.

O marketeiro do Burger King fez mais pelo país, em uma propaganda, do que muito marketeiro de vários candidatos...

— Mari Tegon (@maritegon) 1 de outubro de 2018