ENTRETENIMENTO
01/10/2018 15:27 -03 | Atualizado 29/11/2018 17:17 -02

5 novidades da Netflix em outubro que merecem a sua atenção

Documentário sobre a tragédia com a Chapecoense é um dos destaques do serviço de streaming em outubro.

A chegada de um novo mês é sinônimo de novidades na Netflix.

Para este mês de outubro, o serviço de streaming anunciou a chegada de mais de 70 produções ao catálogo brasileiro, incluindo filmes e temporadas de séries originais, atrações infantis e programas especiais de humor. Para você não ficar perdido entre essas novidades, o HuffPost Brasil destaca a seguir 5 títulos que merecem um play.

Para Sempre Chape - (Disponível a partir de 2 de outubro)

Divulgação/Netflix

Este documentário conta a história do clube de futebol Chapecoense, que conseguiu subir da quarta série do futebol brasileiro para a primeira divisão do País – cuja história de sucesso foi interrompida em 2016 por um acidente aéreo que deixou 71 mortos. Dirigido por Luis Ara, o longa vai além ao mostrar como os dirigentes do Chapecoense tentam agora reconstruir o time que fez história.

O Renascimento do Parto 2 - (Disponível a partir de 1º de outubro)

Divulgação/Netflix

A preferência nacional pela cesariana em decorrência do parto normal, a violência obstétrica e a quebra de tabus em torno da gestação e do parto são temas abordados neste documentário de Eduardo Chauvet. A sequência do elogiado longa-metragem homônimo de 2013 foi produzida por meio de uma campanha de financiamento coletivo e traz depoimento da apresentadora Fernanda Lima sobre a gestação de gêmeos.

Hip-Hop Evolution: Temporada 2 - (Disponível a partir de 19 de outubro)

Divulgação/Netflix

A elogiada série documental de Darby Wheeler e escrita por Rodrigo Bascuñán ganhou uma nova temporada. Neste novo mergulho pelo universo e história do hip-hop, o rapper canadense Shad Kabango mostra por meio de entrevistas e elementos audiovisuais o crescimento das subculturas do momentos nos Estados Unidos ao longo das décadas de 80 e 90.

Feministas: O Que Elas Estavam Pensando? – (Disponível a partir de 12 de outubro)

Divulgação/Netflix

Dirigido pela documentarista Johanna Demetrakas, este filme aborda questões feministas a partir de um livro de fotos de um grupo de mulheres feito em 1977. Ao revisitar essas imagens, elas compartilham suas experiências pessoas de sexismo e de libertação, colocando em perspectiva a urgência por mudanças na sociedade. O documentário conta com depoimento da atriz veterana Jane Fonda.

O Mundo Sombrio de Sabrina - (Disponível a partir de 26 de outubro)

Divulgação/Netflix

Famosa no mundo das HQs, a história da adolescente que descobre que é metade bruxa e metade humana chega sob atmosfera mais obscura nesta nova série original da Netflix. Com produção e roteiro de Roberto Aguirre-Sacasa (Riverdale), O Mundo Sombrio de Sabrina tem visual inspirado em clássicos do cinema de terror como O Bebê de Rosemary (1968) e O Exorcista (1973). A atriz Kiernan Shipka é quem interpreta a aprendiz de feiticeira.

Veja as outras novidades de outubro na Netflix no player abaixo:

Galeria de Fotos Os 7 filmes 'mais de humanas' para assistir na Netflix agora Veja Fotos