POLÍTICA
01/10/2018 00:55 -03 | Atualizado 01/10/2018 01:14 -03

Os 5 momentos de Cabo Daciolo em sua provável despedida dos debates na TV

Suas participações na TV aberta renderam memes, teorias de conspiração e pitadas de descontrole com descontração.

NELSON ALMEIDA via Getty Images
Aqui estão 5 momentos em que Daciolo foi protagonista do debate na TV Record.

Este é provavelmente o último debate presidencial antes do primeiro turno das eleições de 2018 com a participação de Cabo Daciolo, do Patriota. De acordo com o Tribunal superior Eleitoral, o partido do presidenciável não tem número de parlamentares suficientes, e a TV Globo pode optar por não convidá-lo para seu debate na próxima quinta-feira (4).

Suas participações na TV aberta renderam memes, teorias de conspiração e pitadas de descontrole com descontração. Aqui estão 5 momentos em que Daciolo foi protagonista do debate na TV Record:

A reação de Boulos com a profecia de Daciolo

No início do debate, Daciolo "profetizou" novamente que ganhará a eleição presidencial no primeiro turno, com 51% dos votos. Seu "vizinho", Guilherme Boulos (PSol), reagiu assim:

A reação de Marina ao saber como Daciolo entrou no Congresso

Marina Silva (Rede) pontuou que Daciolo tem mandato de deputado federal e fez uma pergunta sobre política para ele. A resposta dele foi fatídica: "entrei [no Congresso] de forma sobrenatural. Foi Deus que me colocou ali dentro."

'Chega de mentiras'

Em certo momento, Daciolo não conteve a emoção e esbravejou que o povo brasileiro não aguenta mais mentiras. "O povo não está aguenta mais, senhores. Chega de mentiras. Cabo Daciolo, 51", enfatizou.

Vostok 2018 (teoria de conspiração, de novo)

Mais uma vez, Daciolo "alertou" a população sobre o "perigo iminente" de que algo está acontecendo sem ninguém se dar conta. "Vai aí no Google e pesquisa o evento Vostok 2018", disse o presidenciável, alertando sobre um suposto PIB global que teria chegado ao teto e, para isso, aconteceria uma matança "em massa". Segundo ele, é preciso "defender a nossa nação".

O Vostok 2018 foi um exercício militar russo em larga escala, realizado em setembro de 2018, em toda a Sibéria e no Extremo Oriente do país.

"Faça como a Record, com suas novelas que pregam o amor"

Nas considerações finais, Cabo Daciolo não deixou de soltar mais uma frase marcante: "O Brasil que eu quero é um Brasil sem a dona Rede Globo pregando o ódio, a mentira, hipocrisia e aprendendo a trabalhar como a Record, com amor e levando a palavra de Deus nas suas novelas. Glória a Deus!"

Não deixa de ser uma retaliação à Vênus Platinada, que deve barrar Daciolo do último debate presidencial.