28/09/2018 15:47 -03 | Atualizado 10/10/2018 17:23 -03

A revolução que OMO está fazendo ao usar plástico reciclado em suas garrafas

Marca líder de detergentes no Brasil começa a usar plástico reciclado em todas as garrafas do lava roupas OMO Multiação.

Omo

Marca líder de detergentes no Brasil começa a usar plástico reciclado em todas as garrafas do lava roupas OMO Multiação.

A Natureza agradece. Marca líder de detergentes no Brasil, OMO abraça duas iniciativas para preservação do meio ambiente a partir deste mês.

A primeira é o lançamento da 1ª garrafa feita com plástico do litoral brasileiro. Cooperativas de reciclagem espalhadas em diversas praias produziram as garrafas de detergente de OMO.

A segunda é o início do uso de plástico reciclado em todas as garrafas do lava-roupas OMO Multiação. O objetivo é reduzir de forma significativa o uso de plástico na versão virgem. A expectativa é que até 2025 as embalagens da Unilever, proprietária da marca, tenham 25% de plástico reutilizado.

A diretora de marketing de OMO, Giovanna Gomes, afirma que essa ação em conjunto com as cooperativas foi um marco para a inclusão de plástico reciclado nas embalagens da marca.

"Essa iniciativa contribuirá para reduzir a demanda por plástico virgem, deixando de usar mais de 500 toneladas desse tipo de material por ano, além de fomentar toda cadeia de plástico reciclado. Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais", analisa Gomes.

Além das duas inovações, OMO passará a ter embalagens com selos para indicar que produtos têm impacto reduzido no ambiente. A marca integra o programa Por Um Planeta Mais Limpo, que visa a ajudar nas escolhas "ecologicamente conscientes" do consumidor.

A ação pioneira de OMO começou no início deste ano com mutirões ao lado da WWF- Brasil em praias no Rio de Janeiro e em Pernambuco. Juntas, elas recolheram cerca de 1,5 toneladas de plástico jogadas na praia.