27/09/2018 18:08 -03 | Atualizado 11/10/2018 15:43 -03

Seis passos para encontrar seu próprio estilo

Será que suas roupas refletem mesmo sua personalidade?

Unsplash

Poucas coisas são mais pessoais que o seu estilo. A forma como você se veste é um jeito de mostrar ao mundo quem você é! Mas será que suas roupas refletem mesmo sua personalidade? As coisas acontecem de maneira muito rápida na moda e é fácil acabar seguindo uma tendência ou ficar preso em uma zona de conforto. Mas como descobrir o próprio estilo? É mais fácil do que parece.

1. Entenda seu corpo

Para começar, é fundamental usar roupas que valorizem suas características e não se preocupe em entrar no menor modelito disponível - ninguém vai ver o que está escrito na etiqueta da sua roupa.

Além disso, descubra quais cores são melhores para o seu tom de pele. Para pessoas de pele mais clara, por exemplo, é recomendável evitar tons pastéis e dar preferência a cores mais intensas e escuras. Para quem tem pele parda, o ideal é evitar tons médios: aposte em cores bem claras ou bem escuras para não correr risco de errar. Já a pele negra cai bem com quase qualquer tom, e as restrições são menores. A evitar, talvez apenas algumas tonalidades de marrom.

2. Encontre a sua inspiração

Pense nas pessoas que você considera mais bem vestidas: qual é o estilo delas? Saber o que você acha bonito em outras pessoas pode ser o primeiro passo para descobrir o que você vai se sentir bem usando.

Dê uma zapeada em blogs de moda, no Instagram e no Pinterest. Para saber qual é o seu estilo, o melhor caminho é conhecer vários estilos diferentes.

3. Peça ajuda!

Ninguém é obrigado a entender de moda. Não tenha medo de procurar um(a) personal stylist - profissionais treinados para identificar que estilo cai melhor em cada pessoa. Se você não quiser pagar um profissional, saiba que existem inúmeras lojas que têm vendedores formados para ajudar o cliente a encontrar a melhor roupa. São profissionais que fazem muito mais do que só tentar empurrar um produto que não tenha nada a ver com você.

4. Não se esqueça dos acessórios

Essa dica vale tanto para mulheres quanto para homens. Se as mulheres podem comprar uma bolsa ou uma pulseira que vai dar um 'tchan' no look, os homens podem fazer isso com um relógio ou uma armação de óculos estilosa. Lembre-se: pequenos detalhes podem fazer a diferença entre um look comum e um look mega estiloso.

5. Não se aprisione em um único estilo

Para ter estilo não é necessário ficar presa a só um tipo de look. Todos temos diversas facetas na nossa personalidade. Seus looks também podem ser assim. Você gosta de roupas retrô, mas também de um modelito mais minimalista para sair? Ambos têm espaço no seu guarda-roupa. Acredite no seu instinto!

6. Cuide bem das suas roupas

De que adianta tem um estilo único se as cores da sua roupa desbotaram ou as fibras estão esgarçadas? A sorte é que esse cuidado é muito fácil. Não deixe de usar amaciante para proteger suas roupas, preservar as cores e evitar odores desagradáveis. O Comfort Intense, por exemplo, previne o desbotamento e ressecamento das fibras causado pelo processo de lavagem. Ele sela e protege as fibras dos tecidos, fazendo com que a cor das suas roupas fique vibrante, como se fossem novas.

7. O mais importante: seja você mesma(o)!

Uma das características mais importantes (talvez a mais importante) de quem tem estilo é confiança. E para ser confiante, é preciso estar confortável. Não se preocupe demais com o estilo dos outros - procure vestir cores e tecidos de que você goste, combinados da maneira que você preferir. Seja você mesmo!

SOBRE PODER DAS ROUPAS

Como uma roupa pode mudar o seu olhar sobre alguém? E como um estilo de se vestir pode mudar você mesmo? O Huff Post Brasil, em parceria com Comfort, traz "O Poder das Roupas": um canal com conteúdo sobre sustentabilidade, moda e inspiração para quem quer mudar seu estilo de forma leve, inteligente e alinhada com a saúde do meio ambiente.