27/09/2018 17:56 -03 | Atualizado 11/10/2018 17:51 -03

Preciso mesmo renovar o guarda-roupa a cada três meses?

Para não gastar demais a cada nova coleção lançada, preste atenção nas peças que você já tem.

Shutterstock

A cada estação, um guarda-roupa, certo? Bem, não necessariamente! Para não gastar demais a cada nova coleção lançada, preste atenção nas peças que você já tem. Muitas delas podem ser usadas o ano todo e, com boas combinações, deixarão você bem vestida em todas as temporadas, dos dias mais frios aos dias de calor intenso.

Spoiler: aposte em saias, no jeans e em meias-calças.

Jeans, o amigo de todo dia

Há poucas peças mais básicas em um guarda-roupas que a calça jeans. Além de servir para várias ocasiões sociais, ela também cai bem em todas as estações. Para deixá-la ainda mais versátil, prefira modelos não muito apertados, como o modelo skinny, que no verão pode ser um pouco incômodo. As calças flare ou retas combinam com sapatos fechados e abertos e com uma variedade imensa de peças na parte de cima. Faça chuva ou faça sol.

Outro coringa para todas as estações é a jaqueta jeans, que combina com calças e saias. Além de não esquentar demais no verão e na primavera, ela aquece no outono e serve como uma camada a mais no inverno, por baixo de um casaco mais encorpado ou por cima de qualquer tipo de blusa e mesmo de um suéter.

Camisetas, as peças polivalentes

Tão básicas quanto as jaquetas e calças jeans são as t-shirts, que você já deve ter em profusão no seu armário. Essas camisetas podem ser usadas em várias combinações - das saias às calças de malha, jeans, de couro e de alfaiataria. Elas também combinam facilmente com diversos tipos de casacos e acessórios, como lenços e pashminas. São muitas as opções!

Deixe-se conquistar pelas saias

Saias longas e curtas servem para todo o ano. No verão, as peças com comprimento maior não deixam você sentir calor, já que as pernas ficam à vontade. E no frio não deixe de considerar uma mini-saia, que combina muito bem com meia-calça e botas. Considere ainda a saia lápis, que é perfeita para o verão e também pode ser usada no inverno (com uma meia-calça e um casaco longo).

Meias para todas as ocasiões

Falando nas meias-calças, elas são uma opção até para os dias mais quentes. Há marcas que apostam em cores mais claras e suaves e têm peças feitas de tecidos leves, especialmente pensadas para o verão. A boa e velha meia arrastão pode ser uma boa opção para a noite, já que os furinhos ajudam as pernas a respirar melhor. Quando o inverno chegar, essas peças se tornam uma excelente opção para enfrentar as baixas temperaturas sem abrir mão da saia ou do vestido. Vale também colocá-las debaixo da calça, se o frio for muito intenso.

É preciso cuidar das roupas

Não é preciso ter um guarda-roupa imenso para se vestir bem o ano inteiro. Mas aí, o cuidado tem que ser redobrado. Até porque, independentemente da estação, roupas sem forma ou desbotadas não vão combinar com nada - em tempo algum... Use produtos que possam proteger as fibras da sua roupa. O Comfort Intense é uma ótima opção. Além de prevenir danos à fibra da roupa, ainda perfuma o tecido, deixando-o livre de maus odores. Roupa bonita é, antes de mais nada, roupa bem cuidada.

SOBRE PODER DAS ROUPAS

Como uma roupa pode mudar o seu olhar sobre alguém? E como um estilo de se vestir pode mudar você mesmo? O Huff Post Brasil, em parceria com Comfort, traz "O Poder das Roupas": um canal com conteúdo sobre sustentabilidade, moda e inspiração para quem quer mudar seu estilo de forma leve, inteligente e alinhada com a saúde do meio ambiente.