POLÍTICA
24/09/2018 18:40 -03 | Atualizado 26/09/2018 14:37 -03

Debate SBT: Candidatos a presidente se enfrentam na tarde desta quarta-feira, dia 26

Realizado em parceria com a Folha de S.Paulo e o UOL, debate será transmitido das 17h45 às 19h30.

Reprodução
O jornalista Carlos Nascimento vai comandar o debate do SBT com a Folha e o UOL.

O SBT, a Folha de S.Paulo e o UOL promovem nesta quarta-feira (26), às 17h45, um debate entre candidatos à Presidência da República nas eleições 2018.

O HuffPost Brasil fará a cobertura em tempo real, com live tweeting. Propostas e embates serão detalhados nas postagens e também na página do HuffPost no Facebook e em textos no site.

Foram convidados os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

O critério adotado foi o da legislação eleitoral, que obriga as emissoras a convidarem candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos 5 representantes no Congresso Nacional.

De acordo com o SBT, apenas Bolsonaro, que sofreu um atentado com faca e continua internado, não confirmou presença no debate.

Blocos

O programa terá 1 hora e 45 minutos de duração, com encerramento às 19h30, e será transmitido na TV aberta pelo SBT e pelos sites da Folha e do UOL.

O debate será mediado pelo apresentador Carlos Nascimento, com participação dos jornalistas Débora Bergamasco (SBT), Fernando Canzian (Folha de S.Paulo) e Diogo Pinheiro (UOL).

Serão 3 blocos: no primeiro e no terceiro blocos, os candidatos farão perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica. No segundo, os candidatos deverão responder a questões formuladas por jornalistas. No último bloco também serão feitas as considerações finais.