POLÍTICA
23/09/2018 11:34 -03 | Atualizado 23/09/2018 11:34 -03

Doria ataca Márcio França ‘obeso’ em propaganda eleitoral e recebe enxurrada de críticas

Candidato do PSDB ao governo de São Paulo tentou associar imagem do rival ao PT.

Reprodução/YouTube
Propaganda usa sobreposição de imagens para mostrar que

A troca de farpas entre os antigos aliados João Doria Jr (PSDB) e Márcio França (PSB), agora rivais na corrida pelo governo de São Paulo, atingiu o ápice durante propaganda eleitoral do tucano neste sábado (22), e acabou pegando mal para o ex-prefeito de São Paulo.

Em uma peça publicitária de aproximadamente 29 segundos, Doria utiliza uma imagem antiga do candidato do PSB, que era obeso, mas emagreceu por conta de uma cirurgia feita em 2017 para redução do estômago e, consequentemente, diminuição dos níveis da diabetes.

"Parecem dois candidatos diferentes, mas a história é uma só. Foi amigo e participou do conselho político do Lula. E também apoiou o Haddad a pedido do Lula. O candidato Márcio França gosta de falar que é novo, mas não gosta de falar de suas velhas alianças com o PT", diz a narrativa do programa.

Tiro saiu pela culatra?

A estratégia de Doria acabou pegando mal e a repercussão nas redes sociais foi imediata, tanto do candidato alvo do ataque quanto dos eleitores.

"Não se brinca com a doença dos outros. Quando você humilha as pessoas e fala assim, mostra todo o seu caráter. Mais respeito, Doria", afirmou Márcio França, em suas redes sociais.

João Doria Jr. é atualmente o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para assumir o posto de governador do Estado de São Paulo, tecnicamente empatado com Paulo Skaff e à frente justamente de Márcio França, seu mais novo alvo nos programas eleitorais.