COMIDA
20/09/2018 17:44 -03 | Atualizado 20/09/2018 17:44 -03

São Paulo, Rio e Curitiba recebem evento com as melhores sobremesas de chocolate

3ª edição da Callebaut Chocolate Week começa na sexta. Público poderá provar releituras de bolos, tortas, sorvete e docinhos de 40 docerias.

Em São Paulo, o circuito conta com Carole Crema, Confeitaria Dama, Confeitaria Marilia Zylbersztajn, Renata Arassiro, Lá da Venda, entre outras docerias.
Fernando Ctenas/Divulgação
Em São Paulo, o circuito conta com Carole Crema, Confeitaria Dama, Confeitaria Marilia Zylbersztajn, Renata Arassiro, Lá da Venda, entre outras docerias.

Acontece a partir de sexta-feira (21) uma semana inteira dedicada ao chocolate.

A 3° edição do Callebaut Chocolate Week, um circuito com as 40 docerias mais chocólatras do Brasil, acontece entre o dia 21 e 30 de setembro em São Paulo, Rio e, pela primeira vez, em Curitiba.

Em cada cidade, docerias terão de trazer releituras de doces clássicos brasileiros como inspiração para sobremesas inéditas para o circuito. Os bolos, tortas, sorvetes e demais docinhos (todos feitos com chocolate, é claro) custam até R$ 20.

Em São Paulo, o circuito conta com Carole Crema, Confeitaria Dama, Confeitaria Marilia Zylbersztajn, Renata Arassiro, Lá da Venda, Cau Chocolates, Crismel, Gallette Chocolates, Gelato Boutique, La Botteghe di Leonardo, Anusha Chocolates, Brigadeiros by Cousin's, Café Chocolatria, Pikurruchas, 89ºC Coffee Station, Bend Café, Chianti Chocommelier, Coffeetown, Confeitaria Christina e Ponto do Brigadeiro, entre outras docerias.

No Rio, Confeitaria Colombo, Cajá Café, Bel Trufas e Bendito Chocolates são alguns dos confirmados. E em Curitiba, Caramelodrama, Chokolat, Nougat, Bazar Doce e O Famoso Brigadeiro estreiam o circuito na cidade.

Além de o público se deliciar, o festival também vai oferecer uma grade de aulas com os chefs participantes, nas quais eles ensinarão receitas com chocolate. As inscrições têm uma taxa de R$ 20 que será revertida para a Gastromotiva e pode ser feita pelo site www.chocolate-academy.com.