POLÍTICA
21/09/2018 11:19 -03 | Atualizado 21/09/2018 11:20 -03

Os famosos que votam em Fernando Haddad

Ex-prefeito de São Paulo herdou a candidatura e agora tenta cativar fãs célebres de Lula.

Clarice Falcão e Maria Ribeiro devem votar no petista.
Montagem/Instagram
Clarice Falcão e Maria Ribeiro devem votar no petista.

Fernando Haddad foi o último candidato a ser confirmado na corrida presidencial de 2018 e, ao assumir o posto que o PT pretendia dar a Lula, espera carregar com ele a preferência de alguns famosos pelo ex-presidente.

Chico Buarque, Martinho da Vila e Fábio Assunção, assumidamente eleitores de Lula, ainda não se pronunciaram oficialmente se migrarão para o eleitorado de Fernando Haddad na eleição do próximo dia 7 de outubro.

Outros nomes de peso que apoiaram Haddad na tentativa de se reeleger à Prefeitura em 2016 — foi derrotado por João Doria (PSDB) — também são esperados pelo petista para alavancar a campanha rumo à Presidência.

O cantor Zeca Baleiro, as atrizes Alessandra Negrini e Letícia Sabatella e o ator Paulo Betti, entre outros, fizeram campanha aberta para o candidato do PT há 2 anos.

Votos certos

Quem é fã declarada do ex-prefeito de São Paulo é a atriz Maria Ribeiro. Em suas redes sociais é constante a publicação de posts de apoio ao candidato do PT, apesar de, em um deles, ela também se declarar admiração por Ciro Gomes, Guilherme Boulos e Marina Silva.

Sou Haddad e Manu, gosto muitíssimo do Ciro (as vezes a ponto de me sentir dividida), confio no Boulos e admiro a trajetória da Marina. Acho que todos os candidatos - e também os eleitores - merecem respeito. Queria conversar com quem vota no Bolsonaro pra entender seus motivos, ao invés de me distanciar. A democracia não é fácil, vide o Trump. Mas a arrogância não ilumina nada. Acabei de ver o JN de ontem, e o olhar de cima pra baixo do Bonner pra cima do candidato do PT me impressionou. Me decepcionei muito com o partido, tenho questões, mas pedir autocrítica com cinismo me parece um tanto contraditório. Vi todas as sabatinas da Globonews, e lá, mesmo quando os ânimos se alteravam, a conversa se mantinha em um clima de buscar a informação, sem que isso se parecesse com uma disputa pessoal. O jornalismo é uma coisa bonita, e, a meu ver, pode e deve nos tornar maior.

Uma publicação compartilhada por Maria Ribeiro (@mariaaribeiro) em

Vem, setembro ♥️

Uma publicação compartilhada por Maria Ribeiro (@mariaaribeiro) em

A cantora Clarice Falcão é outra que tem simpatia por Ciro Gomes, mas tem inclinação maior por Haddad.