POLÍTICA
18/09/2018 19:44 -03 | Atualizado 18/09/2018 19:47 -03

Os famosos que estão com Marina Silva

Marco Nanini, Cássia Kis, Maitê Proença e Bruno Gagliasso estão entre os cabos eleitorais da candidata da Rede.

Montagem/Instagram/Reprodução/TV Globo
Cássia Kis, Bruno Gagliasso e Marco Nanini fecharam com Marina.

Marina Silva pode ter caído nas intenções de voto - segundo as últimas pesquisas do Datafolha e do Ibope -, mas, no meio artístico, a candidata da Rede à Presidência da República continua com seu eleitorado bastante fiel.

Nomes de peso do cinema brasileiro, da televisão e da música nacional já declararam abertamente o voto a favor de Marina Silva no pleito do próximo dia 7 de outubro.

Os globais Marcos Palmeira, integrante da Rede Sustentabilidade que chegou a ser cotado para ocupar o posto de vice na chapa, Marco Nanini, Maitê Proença e Cássia Kis, por exemplo, fizeram questão de posar juntos para um post no Twitter oficial de Marina após se encontrarem com a candidata para, segundo a publicação, terem "uma conversa aberta sobre as propostas para o Brasil".

Marcelo Serrado e Caio Blat gravaram vídeos compartilhados no Instagram da candidata explicando os motivos que os levaram a escolher Marina Silva como futura presidente do Brasil.

O também global Bruno Gagliasso acompanha atentamente a carreira política de Marina Silva desde 2010, quando a candidata era filiada ao PV, como faz questão de deixar claro em suas redes sociais.

Neste ano, Gagliasso emprestou sua foto para que a campanha digital de Marina usasse na divulgação do número da candidata. Ele também curte diversas fotos de sua candidata no Instagram:

No mundo da música, Marina Silva tem apoio histórico de Gilberto Gil. O cantor baiano, porém, declarou recentemente, em entrevista à Folha de S. Paulo, que só votará na candidata da Rede (pela 3ª vez), se ela tiver chances reais de chegar ao segundo turno.

Em 2014, no entanto, o voto útil foi deixado de lado por Gil, que até cantou em homenagem à candidata, como mostra o vídeo abaixo.

Marina carrega consigo outros nomes bastante conhecidos do público que acompanha o mundo do entretenimento de perto, como o do ator Eriberto Leão, da apresentadora Marina Person, da atriz Leandra Leal, do ex-titã Arnaldo Antunes e da cantora Baby do Brasil.