COMPORTAMENTO
18/09/2018 16:45 -03 | Atualizado 18/09/2018 16:47 -03

Guia de mergulho: 5 destinos para quem quer se aventurar no mundo subaquático

Já pode arrumar as malas?

Conheça 5 destinos para fazer mergulho.
Getty Images/EyeEm Premium
Conheça 5 destinos para fazer mergulho.

O mundo oferece experiências fascinantes e uma delas é certamente mergulhar. O silêncio, as cores, o contato com os animais e a observação da vida marinha é algo inigualável.

De acordo com o Booking, o mergulho está entre as atividades preferidas dos brasileiros quando decidem viajar: 27% deles pesquisam por referências da atividade.

Com base nas avaliações dos hóspedes, a rede listou os 5 destinos mais especiais para quem quer mergulhar. Conheça:

1.Fernando de Noronha, Brasil

Getty Images/iStockphoto

Não é preciso atravessar o mundo para visitar o paraíso. A ilha de Fernando de Noronha é, com certeza, um dos principais destinos para mergulhar e poucos lugares no mundo proporcionam uma experiência como a da ilha.As águas límpidas permitem a visibilidade de cerca de 50 metros abaixo do mar e é possível ver com nitidez toda variedade de peixes, tartarugas marinhas, golfinhos e até tubarões.

E se você não tiver o certificado de mergulho com auxílio do cilindro de oxigênio, não tem problema. É possível usar apenas o snorkel em diversas praias da ilha, como na Baía do Sueste. Na ilha pernambucana, os melhores meses para a atividade são entre agosto e dezembro.

2. Ilhas Similan, Tailândia

Getty Images/iStockphoto
O destino na Tailândia é conhecido como a "cidade sagrada" dos mergulhadores. Isso porque as Ilhas Similan fazem parte de um Parque Nacional Marinho banhado por águas cristalinas e com uma biodiversidade incrível. Tubarões-baleia, raias, caranguejos, lagostas e peixes diversos vivem entre os recifes decorados com os corais. Uma atividade bem comum no local é o live aboard, uma espécie de retiro em que mergulhadores passam de 3 a 4 dias em um barco, apenas navegando e mergulhando. A melhor época de visitação é de novembro a maio, quando a visibilidade fica entre 25-40 metros.

3. Cairns, Austrália

cosmity via Getty Images

Você já ouviu falar da maior estrutura viva do planeta? A Grande Barreira de Corais estende-se por quase 3 mil quilômetros ao longo da costa australiana e é reconhecida como patrimônio da humanidade. Cairns é a porta de acesso mais fácil até o local. A melhor época de visitação é entre junho e agosto.

4. Bali, Indonésia

Getty Images

O que dizer da Indonésia? A região é formada por mais de 17 mil ilhas e mais de 500 pontos perfeitos para mergulho, e Bali é um dos mais procurador. São mais 3 mil espécies de peixes e cerca de 600 de corais no país. A melhor época para a atividade aquática por lá é entre abril e dezembro.

5. Belize City, Belize

Greg Johnston

Você já tinha ouvido falar desse lugar? Belize, o país pequenino da América Central, abriga um dos lugares mais legais do mundo para mergulhar: o Blue Hole, uma caverna em forma de círculo no meio do mar, com pouco mais de 300 metros de diâmetro e cerca de 135 metros de profundidade. A melhor época para mergulhar em Belize é entre abril e junho.