ENTRETENIMENTO
13/09/2018 15:35 -03 | Atualizado 13/09/2018 19:15 -03

'Orgulho e Paixão': Globo exibe primeira cena de beijo gay em novela das 6

Um dia para ser comemorado! 🌈🌈 🌈

Juliano Laham e Pedro Henrique Müller interpretam dão vida ao casal "Lutávio" na novela das 6.
Reprodução/TV Globo
Juliano Laham e Pedro Henrique Müller interpretam dão vida ao casal "Lutávio" na novela das 6.

A TV Globo exibiu nesta quarta-feira (12) sua primeira cena de beijo gay em uma novela das 6. O gesto de carinho foi protagonizado por Luccino e capitão Otávio, personagens do folhetim Orgulho e Paixão interpretados por Juliano Laham e Pedro Henrique Müller, respectivamente.

O casal "Lutávio" já é conhecido da audiência e, inclusive, conta com a torcida de muitos espectadores, graças à elogiada construção de enredo feita pelo autor Marcos Bernstein ao longo dos últimos meses.

Na cena em questão, os dois rapazes discutiam o futuro da relação, já que na trama Luccino deve retornar ao quartel. Após declarações de afeto, Luccino lembrou o que sentiu quando Otávio o tocou no braço pela primeira vez. "Foi rápido, mas eu senti. Senti uma eletricidade que foi direto para o coração".

Na sequência, ao som de Sandy, os dois finalmente se beijaram.

Na sequência, o capitão se mostrou assutado. "Que loucura eu fiz? Onde eu estava com a cabeça, Luccino? Eu deixei o Randolfo sozinho no quartel com os meus soldados. Mas ele é gago. Como é que deve estar a ordem, deve estar uma bagunça", disse o personagem enquanto corria.

Como era de se esperar, a cena foi comemorada no Twitter:

Os atores Juliano Laham e Pedro Henrique Müller também usaram seus perfis nas redes sociais para celebrar o evento inédito na grade da emissora.

"O Luccino é um presente pra mim. Estou muito feliz de poder contar essa história de amor de uma forma tão pura, genuína e carinhosa. Esse marco (beijo) no romance dos dois personagens foi o melhor que podia ter acontecido pro casal #Lutavio . Espero que com cenas de amor como essa a gente consiga mudar ou quem sabe até reeducar as pessoas no quesito respeito ao próximo. É só amor.

Sobre a repercussão, ainda não consegui acompanhar muito a de hoje por estar gravando. Mas estamos muito feliz com a torcida pelo casal #Lutavio.

Torço pelo dia em que vamos comemorar apenas mais um casal na novela. E que o beijo seja apenas mais um beijo.

Por enquanto esse beijo é mais que necessário!"

"VIVA O AMOR! VIVA O AMOR! VIVA O AMOR! VIVA O AMOR!

VIVA O AMOR! VIVA O AMOR! VIVA O AMOR! VIVA O AMOR!

VIVA O AMOR! VIVA O AMOR! VIVA O AMOR! VIVA O AMOR! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ #orgulhoepaixão#lutavio

COMO CORTAR PELA RAIZ, SE JA DEU FLORRRR???!???"

A cena, exibida em uma novela com classificação indicativa 12 anos, é digna de comemoração. Assim como a maneira que a questão da homossexualidade é abordada na novela: um sentimento de carinho entre pessoas do mesmo sexo. Tais feitos ajudam a quebrar tabus em torno do assunto na televisão e ampliam de forma positiva a discussão sobre diversidade sexual em âmbito nacional.

Em texto no Uol, o crítico de TV Nilson Xavier ressaltou:

"O horário das 18h de novelas é o mais tradicional da TV, haja vista seu público alvo, na maioria donas de casa, crianças e adolescentes. Com bom gosto e cuidado, tateando para não ferir os mais sensíveis ao tema, a novela explica, sem ser didática, por meio de uma trama bem conduzida, romântica e atraente."

Photo gallery14 aberturas de novelas clássicas do SBT See Gallery