NOTÍCIAS
12/09/2018 07:56 -03 | Atualizado 12/09/2018 07:56 -03

Seleção Brasileira: Richarlison é destaque em início de 2º ciclo de Tite

Ex-atacante do Fluminense não sentiu peso da camisa e foi o melhor na goleada sobre El Salvador.

Richarlison parece forte candidato a assumir de vez a camisa 9 da Seleção.
SIPA USA/PA Images
Richarlison parece forte candidato a assumir de vez a camisa 9 da Seleção.

Dois jogos, duas vitórias, 7 gols marcados e nenhum gol sofrido. Esse foi o saldo dos dois primeiros jogos pós-Copa da Rússia que marcaram o início do 2º ciclo do técnico Tite à frente da Seleção Brasileira.

Convocada cheia de novidades para os dois compromissos disputados em território norte-americano diante de Estados Unidos (2 a 0) e El Salvador (5 a 0), a Seleção mostrou mais virtudes do que defeitos, e chegou a fazer a torcida esquecer, ao menos durante as partidas, o trauma da eliminação precoce diante da Bélgica no Mundial em terras russas.

Brasil x Estados Unidos

USA Today Sports / Reuters
Roberto Firmino marcou o 1º gol da nova fase da Seleção com Tite.


A vitória sobre os Estados Unidos no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na sexta-feira (7), foi mais simples do que se imaginava, mas não empolgou.

Ainda sem as principais novidades convocadas por Tite, a equipe apresentou o mesmo "jeitão" da Copa. A principal diferença foi o comportamento de Neymar, que evitou as quedas e sofreu somente uma falta durante o duelo.

Como prêmio, marcou o gol que selou a vitória por 2 a 0. Quem abriu o placar foi Roberto Firmino, escalado como titular no lugar de Gabriel Jesus, que foi mal na Copa da Rússia e sequer convocado para os amistosos.

Brasil x El Salvador


SIPA USA/PA Images
Cheio de novidades, Brasil passou fácil pela fraca seleção de El Salvador.

No segundo amistoso, terça (11), diante de El Salvador, no Fedex Field, em Washington, Tite finalmente colocou as caras novas para jogar. E, certamente, não se arrependeu.

Éder Militão, Dedé, Arthur, Andreas Pereira e, principalmente Richarlison, ex-jogador do Fluminense, hoje no Everton, da Inglaterra, mostraram que têm potencial para formar uma nova geração com força para brigar por títulos com a camisa da Seleção.

Os gols da vitória foram marcados por Neymar, Philippe Coutinho, Marquinhos e Richarlison (2), com direito à Dança do Pombo, sua marca registrada, na comemoração.

O fato curioso é que Richarlison não estava na lista original de convocados. O jogador do Everton só foi chamado por Tite porque Pedro, artilheiro do Fluminense, se lesionou e precisou ser cortado.

Próximos compromissos

AFP/Getty Images
Tite deverá seguir com testes nos dois próximos compromissos da Seleção.

Após o bom início no novo ciclo, a equipe verde-amarela já tem dois novos compromissos agendados.

A Seleção terá pela frente a Arábia Saudita e a Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente, em Riade e Jidá, território saudita.

A convocação para os dois novos desafios será feita no dia 21 de setembro na sede da CBF, no Rio de Janeiro. E Tite deverá prosseguir com testes visando à Copa América de 2019, que será disputada no Brasil.