ENTRETENIMENTO
11/09/2018 12:37 -03 | Atualizado 12/09/2018 11:20 -03

'Quncy': Netflix revela trailer do documentário sobre o produtor musical Quincy Jones

'Quincy' estreia na plataforma de streaming no próximo dia 21 de setembro.

Quincy Jones na première do filme, que ocorreu neste fim de semana no Festival de Toronto.
Rich Fury via Getty Images
Quincy Jones na première do filme, que ocorreu neste fim de semana no Festival de Toronto.

Paul McCartney, Kendrick Lamar, Oprah Winfrey e Will Smith são algumas das grandes celebridades americanas que aparecem reverenciando Quincy Jones no trailer de Quincy, documentário original da Netflix cujo trailer oficial foi divulgado nesta terça-feira (11).

Assista no player abaixo:

Jones é um dos profissionais mais bem-sucedidos e admirados do showbiz.

Produtor, compositor, maestro e empreendedor multimídia, ele já trabalhou com alguns dos principais ícones da indústria americana. Além dos já citados, aparecem nessa lista: Ray Charles, Aretha Franklin, Frank Sinatra e Michael Jackson.

Nascido a 14 de março de 1933, Jones foi nomeado pela revista Time como um dos músicos de jazz mais influentes do século 20 e também carrega o título de artista mais vezes indicado ao Grammy.

Ele acumula até hoje 79 nomeações, tendo vencido 27 delas.

Divulgação

Com imagens de arquivo e depoimentos de artistas, familiares e profissionais do showbiz, o documentário abrange os quase 70 anos de carreira do produtor musical que - em meio a um cenário de aguda crise econômica - até os 11 anos de idade sonhava em ser um gangster.

Quincy é codirigido pela filha de Jones, a também atriz Rashida Jones, e Alan Hicks. O lançamento na Netflix está previsto para o próximo dia 21 de setembro.

Photo gallery Os 25 melhores filmes dos últimos 25 anos segundo o IMDB See Gallery