POLÍTICA
06/09/2018 00:12 -03 | Atualizado 06/09/2018 00:29 -03

Temer ficou pistola com Alckmin: 'Falsidades... Você era diferente'

♬ Você pagou com traição / A quem sempre lhe deu a mão ♬

Nacho Doce / Reuters
Michel Temer e Geraldo Alckmin em abril de 2017: bons tempos que não voltam mais entre os dois...

O presidente Michel Temer, muito habituado a cartas de desabafo, optou por um vídeo no Twitter para expressar seu desapontamento com o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB.

Inserções do tucano no horário eleitoral começaram a mirar o governo do emedebista. Em uma delas, o próprio Alckmin fala que "lugar de jovem é na escola, mas com Dilma e Temer esse direito foi ignorado".

Temer não gostou desse... Errr... "Golpe" (rs) de Alckmin. Afinal, os dois são velhos companheiros de articulações políticas...

"Me dirijo a você pelas falsidades que você tem colocado em seu programa eleitoral", engrossou Temer. "Eu não posso silenciar em homenagem ao povo brasileiro."

Temer destaca que Alckmin critica um governo cuja base é formada majoritariamente por partidos que apoiam o tucano nesta campanha presidencial. É o caso de DEM, PP, PTB e PRB.

Além disso, Temer relembra a relação antiga com Alckmin: "nas vezes que eu te apoiei para esses cargos (presidente e governador de São Paulo), eu acho que você era diferente".

"Não atenda ao que dizem os seus marqueteiros", ordena. "Atenda apenas à verdade", encerra.

Assista à íntegra do vídeo: