MULHERES
05/09/2018 19:14 -03 | Atualizado 05/09/2018 19:20 -03

Samantha, Beatrice, Carol e Stella: O bonde das guerreiras

O quarto episódio de “Eu Sou Bonita”, traz as meninas do canal "Estaremos Lá" para falar sobre a relação da mulher negra com a beleza.

Samantha, Beatrice, Stella e Carol (da esquerda para a direita) criaram o canal Estaremos Lá após sofrerem racismo num shopping de São Paulo.
Reprodução
Samantha, Beatrice, Stella e Carol (da esquerda para a direita) criaram o canal Estaremos Lá após sofrerem racismo num shopping de São Paulo.

Será que eu preciso mudar o cabelo para me acharem bonita? E se eu mudar minha roupa?

Nascer mulher e tentar se adequar aos padrões de beleza vigentes faz com que certas questões estéticas surjam em algum momento da vida. Na vida de uma mulher negra, essas são questões que podem surgir ainda na infância. A criança negra cresce sem se ver representada e se questiona desde cedo: afinal, onde estão as modelos negras? Onde estão as protagonistas de novela negras? As apresentadoras e jornalistas negras?

Samantha Cristina, Beatrice Oliveira, Carol Silvana e Stella Yeshua estão na luta por representatividade e unem suas forças e seu bom humor para trazer luz aos enfrentamentos diários da mulher negra em busca da auto-aceitação e do combate à discriminação de sua beleza. O quarto episódio de "Eu Sou Bonita" reúne mulheres que não vivem para agradar aos outros mas para construir um futuro no qual ser quem se é não signifique uma luta diária - nem consigo mesma.

Assista ao vídeo:

Leia mais histórias e relatos sobre beleza.

"Eu Sou Bonita" é uma websérie sobre beleza, diversidade e ressignificação feita em parceria com Avon, Think Eva, RYOT e HuffPost Brasil.

Dividida em 5 episódios, a produção traz à tona reflexões sobre os cenários que minam a autoestima da mulher, o valor da pluralidade estética e a beleza que existe em cada uma das brasileiras.

Nessa websérie sobre o que é belo na mulher do século 21, são elas que dão a resposta ao contar suas histórias — tanto em frente quanto atrás das câmeras.Eu Sou Bonita? é dirigido por Luiza de Andrade, tem roteiro de Luísa Guanabara e produção-executiva de Nádia Yacoub.