NOTÍCIAS
05/09/2018 15:12 -03 | Atualizado 05/09/2018 17:17 -03

Famosos se despedem de Beatriz Segall: 'Uma potência avassaladora como atriz'

A eterna vilã Odete Roitmann morreu nesta quarta (5), aos 92 anos.

Beatriz Segall em 'Os Experientes', seu último trabalho na TV.
Jairo Goldflus/Globo
Beatriz Segall em 'Os Experientes', seu último trabalho na TV.

Daniela Mercury, Glória Menezes e Ana Beatriz Nogueira foram algumas das celebridades que usaram as redes sociais para lamentar a morte de Beatriz Segall. A atriz de 92 anos morreu nesta quarta-feira (5). Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 17 de agosto.

Nascida em 1926, no Rio de Janeiro, Beatriz deu início à carreira de atriz no teatro em 1950. Detalhe: contra a vontade dos pais. Na TV, ela estrelou novelas na Record, Tupi, TV Bandeirantes e Rede Globo, onde estreou em 1978 na novela Dancin'Days.

Entre os principais trabalhos estão atuações nos folhetins Barriga de Aluguel, De Corpo e Alma, Sonho Meu, Anjo Mau e, claro, Vale Tudo – novela em que interpretou a icônica vilã Odete Roitmann.

"Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu. Até hoje eu sou chamada de Odete na rua. Em Cuba me chamaram de Dona Odete", disse a atriz à Memória Globo.

No cinema, Beatriz integrou o elenco de 10 filmes. Nessa lista destacam-se os papeis em O Cortiço (1978), Pixote, a Lei do Mais Fraco (1980) e Romance (1988). O último trabalho dela na telona foi em Família Vende Tudo, em 2011. Na TV, a última atuação foi em 2015, na série Os Experientes.

João Côrtes, que contracenou com Beatriz nessa série, também lamentou a morte da artista em mensagem publicada em seu perfil no Instagram. "Beatriz era uma força da natureza. Uma mulher forte, belíssima, feminista e com uma potência avassaladora como atriz", escreveu o jovem ator.

Veja a mensagem dos famosos:

Daniela Mercury, cantora

Fernanda Paes Leme, atriz e apresentadora

Ana Beatriz Nogueira, atriz

" Minha amiga deve ser um pássaro . Porque voa"

Uma publicação compartilhada por Ana Beatriz Nogueira (@anabeatriznogueira_oficial) em

Glória Menezes, atriz

Quem matou Odete Roitman ? Mais uma estrelinha está indo brilhar lá no céu... Eterna Beatriz Segall. ❤️

Uma publicação compartilhada por Glória Menezes (@gloriamenezesoficial) em

João Côrtes, ator

"Soube há pouco do falecimento dessa rainha aí, ao meu lado. Beatriz Segall era uma mestra. Ela me ensinou muito. Me ensinou a me cuidar, olhar para dentro de mim, me ensinou a fazer com verdade, ou melhor não fazer. Tive o imenso prazer e honra de observar, contracenar, conviver e aprender com ela durante o tempo que filmamos "Os Experientes" juntos. Beatriz era uma força da natureza. Uma mulher forte, belíssima, feminista e com uma potência avassaladora como atriz. Sua luz e sabedoria fará muita, muita falta. Seu legado sobrevive. A memória e a honra de ter convivido com ela ficam pra sempre. Viva Beatriz!"

Aguinaldo Silva, um dos autores de Vale Tudo

"Não posso negar que Odete Roitman foi uma criação geral primorosa do Gilberto e que a Beatriz Segall tornou mais genial e primorosa ainda", disse o autor à GloboNews.

Gloria Pires, atriz

"Eu sei que ela está em um bom lugar, mas é uma grande perda pra gente. Descanse em paz", disse a atriz emocionada em um vídeo em seu perfil no Instagram.

Photo gallery39 celebridades que se abriram sobre seus abortos espontâneos para dar apoio a outras mulheres See Gallery