POLÍTICA
05/09/2018 19:13 -03 | Atualizado 09/09/2018 22:06 -03

Debate TV Gazeta: Candidatos a presidente se enfrentam neste domingo, dia 9

Evento é parceria com Estadão, Jovem Pan e Twitter.

Reprodução
O debate da TV Gazeta foi mediado pela jornalista Maria Lydia Flândoli.

A TV Gazeta transmitiu neste domingo (9), às 18h, um debate entre candidatos à Presidência da República nas eleições 2018. O evento foi realizado em parceria com o Estadão, a Jovem Pan e o Twitter.

O HuffPost Brasil fez a cobertura do debate, com live tweeting a partir das 17h30. Embates e propostas dos candidatos foram detalhados nas postagens e também na página do HuffPost no Facebook e em textos no site.

Para saber como foi o debate, clique aqui.

Foi possível assistir ao debate pela TV Gazeta e pelo site do Estadão. Também houve transmissão pela rádio Jovem Pan.

Estão confirmados 6 candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso, foi barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com base na Lei da Ficha Limpa. O tribunal deu prazo até dia 11 para que o PT substitua seu candidato, mas o partido ainda recorre da decisão.

Regras

A TV Gazeta informou que convidou os candidatos de partidos ou coligações com no mínimo 5 parlamentares no Congresso Nacional, como exige a legislação. Quanto aos demais candidatos, as emissoras têm autonomia para convidar ou não.

O debate terá 5 blocos, e a mediação será feita pela jornalista Maria Lydia Flândoli.

Os candidatos farão perguntas entre si no primeiro e no terceiro blocos. No segundo bloco eles responderão perguntas de jornalistas, e no quarto bloco responderão questões de eleitores. A última parte do debate será destinada às considerações finais.