NOTÍCIAS
03/09/2018 17:11 -03 | Atualizado 03/09/2018 18:24 -03

Messi fica fora dos finalistas do Prêmio The Best, a Bola de Ouro da Fifa

Vencedor em 5 oportunidades, argentino não figura no top 3 pela primeira vez em 12 anos.

AFP/Getty Images
Lionel Messi está fora da lista dos 3 candidatos ao Prêmio The Best, a Bola de Ouro da Fifa.

Foi anunciada nesta segunda-feira (3) a lista com os três finalistas do Prêmio The Best, a Bola de Ouro da Fifa, que será entregue ao melhor jogador da temporada em festa de gala marcada para Londres, na Inglaterra, no próximo dia 24 de setembro.

A grande surpresa do top 3 divulgado pela Fifa ficou por conta da ausência do argentino Lionel Messi. Ganhador do prêmio em 5 oportunidades e presente na relação dos 3 melhores nos últimos 12 anos (desde 2007), o jogador, desta vez, acabou ficando de fora da festa.

Os três jogadores que disputarão o troféu serão o português Cristiano Ronaldo, que já tem 5 Bolas de Ouro em sua estante, o croataLuka Modric, considerado o melhor jogador da Copa da Rússia, e o egípcio Mohamed Salah, vice-campeão europeu atuando pelo Liverpool-ING.

A ausência de Kylian Mbappe, campeão mundial com a França, também causou estranheza, já que o camisa 10 de sua seleção foi um dos grandes destaques da caminhada azul rumo ao bicampeonato.

Sergio Perez / Reuters
Courtouis acertou com o Real Madrid após excelente Copa do Mundo pela Bélgica.

Os eleitos para brigar pelo posto de melhor goleiro foram Thibaut Courtouis, também premiado pelas exuberantes atuações com a Bélgica na Copa do Mundo, Huglo Lloris, campeão mundial com a França, e Kasper Schmeichel, que fez excelente Copa pela Dinamarca.

Domínio francês entre os treinadores

PA Wire/PA Images
Campeão do mundo, Deschamps é o favorito para levar prêmio de melhor técnico.

Entre os técnicos, o domínio é francês. Além de Didier Deschamps, que conduziu a seleção ao título na Copa da Rússia, estão na briga o ex-craque Zinedine Zidane, campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, e Zlatko Dalic, vice-campeão mundial com a Croácia.

Brasil representando entre as mulheres

EMPICS Sport
Marta é a representante do Brasil na festa dos melhores do ano no futebol.

Se o Brasil não colocou nenhum dos melhores nem no top 10 masculino, no feminino tem chance de levar o ouro – embora remota.

A Rainha Marta, dona de 5 prêmios de Melhor Jogadora do Mundo, está no top 3 ao lado de Dzsenifer Marozsan, da Alemanha, e de Ada S. Hegerberg, da Noruega, a grande favorita a levar o troféu.

Prêmio Puskas

Lionel Messi terá que se contentar em disputar o Prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito do ano na visão dos jurados da competição.