ENTRETENIMENTO
01/09/2018 11:29 -03 | Atualizado 01/09/2018 11:34 -03

6 desenhos clássicos que viraram grandes produções do cinema

'Scooby-Doo', 'Os Flinstones' e 'Pica-Pau' são alguns dos desenhos que estenderam sucesso de décadas nas telonas.

Em 2017, desenho Pica-Pau virou filme live-action.
Divulgação
Em 2017, desenho Pica-Pau virou filme live-action.

Quem nasceu nas décadas de 1960, 70 e 80 certamente passou horas na frente da televisão se divertindo com alguns dos desenhos mais famosos da época – Scooby-Doo, Pica-Pau, Os Flinstones e muitos outros.

Passadas décadas do lançamento destes desenhos animados, alguns deles deixaram de ser atrações exclusivamente infantis e foram parar nas telas de cinema.

As assustadoras aventuras de Scooby-Doo e Salsicha, a interminável e veloz disputa de Speed Racer com seu Match 5 contra o Corrredor X e as peripécias do Pica-Pau estão entre as produções que passaram a agradar a um público mais amplo.

Veja abaixo alguns desenhos que "viraram" filmes de sucesso.

Scooby-Doo

Criado por Joe Ruby em 1969, o desenho produzido pela Hanna-Barbera teve 27 temporadas e quase 500 episódios. O sucesso das telinhas virou filme em 2002 – Scooby-Doo!: O Filme.

Agora, em 2018, uma nova versão do longa chegará às telonas com ênfase em duas personagens menos badaladas do elenco: Daphne & Velma (vídeo abaixo).

Speed Racer

Divulgação
Speed Racer e o Match 5: Sucesso virou filme.

Sonho de consumo de toda criança do fim da década de 1960 e nascida no início da década de 1970, o Mach 5 era o veloz carro do Speed Racer, série de mangá e anime criada por japoneses.

Speed Racer foi transformado em filme em abril de 2008, produzido pelos estúdios Warner, e arrecadou mais de 90 milhões de dólares em bilheteria somente nos Estados Unidos.

Os Flinstones

Divulgação
Fred, Wilma, Pedrita, Bambam, Barney e Betty, além do "cachorro" Dino: Típica família da classe média.

Uma criança que teve infância feliz certamente gritou "Yaba-daba-doo!!!" alguma vez na vida. E, se fez isso, curtiu muitos episódios de Os Flinstones, desenho da década de 1960 que retratava o cotidiano de uma típica família de classe média – e de seus vizinhos – na Idade da Pedra.

O tema musical Meet The Flinstones ficou tão famoso quanto o desenho e também sonorizou o filme, produzido pela Universal e lançado nos cinemas em 1994, com orçamento estimado em 45 milhões de dólares.

Garfield

Divulgação
Garfield adora lasanha... E odeia as segundas-feiras.

O gato mais preguiçoso e faminto do mundo surgiu como personagem de tirinhas de jornal criado por Jim Davis em 1978. Dez anos mais tarde, tamanho o sucesso das tirinhas, publicadas em mais de 2.500 jornais ao redor do mundo, o que era tirinha virou desenho animado.

O sucesso se repetiu e Garfield, o felino apaixonado por lasanha acabou ganhando o papel principal de astro de um filme de cinema em 2004. Dirigido por Peter Hewitt e estrelado por Breckin Meyer (John Arbuckle, seu dono), Jennifer Love Hewitt e Bill Murray (ator que dá voz a ele).

Zé Colmeia


Reprodução/YouTube
Zé Colmeia e Catatau aprontavam poucas e boas no parque.

O simpático urso, seu fiel escudeiro Catatau e o "inimigo" Guarda Belo seguiram os passos dos companheiros e, depois de estourarem no Brasil e em Portugal a partir de 1961, ganharam versão na telona.

O filme foi produzido pela Warner Bros e lançado nos Estados Unidos em 2010, com o "caça-fantasma" Dan Aykroyd no papel de Zé Colmeia e o astro pop Justin Timberlake interpretando Catatau.

Pica-Pau

Divulgação

Fechando a lista temos um personagem adorado pelas crianças e que até o início deste ano era atração fixa na grade da TV Record: O Pica-Pau.

O pássaro "de cabeça vermelha e de grande nariz", como diz um dos episódios mais famosos da série, teve sua origem em 1940, com o episódio Pica-Pau Ataca Novamente.

Se o Pica-Pau é o desenho mais antigo dos citados nesse artigo, é também o filme mais novo. Lançado em outubro de 2017 no Brasil, o longa-metragem foi orçado em 10 milhões de dólares e tem como principal destaque a atriz brasileira Thaila Ayala.

Lembrou de mais algum filme legal que teve origem em desenho animado? Conte pra gente aí nos comentários.