ENTRETENIMENTO
28/08/2018 19:13 -03 | Atualizado 28/08/2018 19:20 -03

'Legalize Já': Filme sobre a origem do Planet Hemp ganha trailer

Cinebiografia retrata a amizade da dupla fundadora da banda: Marcelo D2 e Skunk.

Divulgação
D2 (Renato Góes) e Skunk (Ícaro Silva): parceria musical que ganhou o Brasil.

A história por trás do nascimento do Planet Hemp - uma das bandas de rap rock mais influentes do País e defensora assídua da legalização da maconha - chega ao cinema em outubro por meio do filme Legalize Já - Amizade Nunca Morre, dirigido pela dupla Johnny Araújo e Gustavo Bonafé.

A trama do longa, no entanto, não é focado somente na causa da cannabis.Trata-se de uma cinebiografia que se debruça sobre a amizade e parceria artística entre Skunk e Marcelo (ainda sem o complemento D2), os fundadores da banda.

O ator Ícaro Silva é quem dá vida ao primeiro, um músico e vendedor de camisetas e fitas cassetes que sonha em ganhar a vida com seu talento. Renato Góes interpreta Marcelo, também camelô no centro do Rio e um sujeito que tem dificuldade em reconhecer o próprio potencial como cantor e compositor.

Peça fundamental na história do Planet Hemp e nos discursos de resistência e denúncia social pelos quais a banda é conhecida, Skunk morreu em decorrência de complicações causadas pela Aids em 1994, um ano após a primeira formação da banda ao lado de D2, Rafael Crespo, BNegão, Formigão e Bacalhau.

Assista ao trailer:

Legalize Já evou 9 anos para ser concluído e contou com a participação e supervisão de Marcelo D2. Ele o assina o argumento do filme junto do diretor Johnny Araújo e é um dos responsáveis pela trilha sonora do longa. O roteiro da produção é de Felipe Braga (Samantha!).

Para alegria dos fãs, Renato Góes e Ícaro Silva gravaram e apresentam no filme alguns dos principais sucessos Planet Hemp, incluindo a música que inspira o título do filme, Mantanha Respeito e Phunky Buddha.

Legalize Já conquistou o prêmio do público de Melhor Ficção Nacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 18 de outubro.

Galeria de Fotos 6 filmes sobre amizade Veja Fotos