ENTRETENIMENTO
28/08/2018 10:33 -03 | Atualizado 28/08/2018 16:41 -03

6 novidades da Netflix em setembro que merecem a sua atenção

Cinebiografia de Chet Baker estrelada por Ethan Hawke é um dos destaques do serviço de streaming em setembro.

Divulgação
'Chet Baker: A Lenda do Jazz' retrata período em que trompetista tentava se livrar das drogas para voltar a tocar.

Mais de 60 produções chegam ao catálogo nacional da Netflix a partir de 1º de setembro. Trata-se de um mês bom para os amantes de séries originais do serviço de streaming, já que estão previstas estreias de novas temporadas de atrações como As Telefonistas, Punho de Aço, Atypical e The Good Place. Entre essas dezenas de novidades, há pelo menos 6 ótimos filmes, cujos detalhes você acompanha abaixo.

1. Chet Baker: A Lenda do Jazz - (Disponível a partir de 19 de setembro)

Esta é a cinebiografia do ícone do jazz Chet Baker, trompetista extraordinário que lutou contra o vício em cocaína e heroína ao mesmo tempo que brilhava na música. O longa mostra com a paixão por Jane (Carmen Ejogo) o ajudou a retornar aos palcos. Chet Baker: A Lenda do Jazz é protagonizado por Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) e dirigido pelo cineasta canadense Robert Budreau.

2. Carol - (Disponível a partir de 1º de setembro)

Baseado no romance homônimo de Patricia Highsmith (1921-1995), também conhecido como O Preço do Sol, Carol se passa na década de 1950 e retrata de forma sensível e precisa o romance proibido entre a personagem-título (vivida por Cate Blanchett), uma mulher rica que está se divorciando do marido, e Therese Belivet (Rooney Mara), uma jovem balconista. O longa recebeu 6 indicações ao Oscar.

3. Homem-Formiga - (Disponível a partir de 1º de setembro)

O Homem-Formiga foi criado por Stan Lee em parceria com Jack Kirby e Larry Lieber na década de 60. Excêntrico, o personagem sempre foi menos lembrado que os Vingadores. Isso até o lançamento deste filme homônimo dirigido por Peyton Reed e protagonizado por Paul Rudd, que acerta tanto no tom quanto no visual ao apresentar o surgimento deste super-herói com capacidade de diminuir fisicamente.

4. Divertida Mente - (Disponível a partir de 1º de setembro)

Sucesso de crítica e bilheteria (arrecadou mais de 800 milhões de dólares), esta animação conta a história de Riley, uma garota de 11 anos que recebe a ajuda de cinco emoções – Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza – para lidar com uma importante mudança em sua vida. A produção da Disney-Pixar levou o Oscar de Melhor Filme de Animação

5. Brooklyn - (Disponível a partir de 15 de setembro)

A trajetória de uma jovem irlandesa que se muda para Nova York a fim de realizar seus sonhos. É essa a história deste drama estrelado por Saoirse Ronan (Lady Bird: A Hora de Voar), escrito por Nick Hornby (Um Grande Garoto) e dirigido por John Crowley (True Detective), baseado no livro homônimo de Colm Tóibín. Brooklyn recebeu 3 indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

6. Quincy - (Disponível a partir de 21 de setembro)

Divulgação

A vida e a carreira do produtor musical Quincy Jones, um dos mais influentes na música e cultura americana dos anos 70, são retratados neste documentário original da Netflix dirigido por sua filha, a atriz Rashida Jones. O longa traz depoimentos de figuras importantes da cena musical, incluindo Tony Bennett, Beyoncé, Mary J. Blige e Bono.

Veja as outras novidades de setembro na Netflix no player abaixo: