ENTRETENIMENTO
20/08/2018 15:17 -03 | Atualizado 20/08/2018 15:34 -03

O aniversário de Demi Lovato encheu a timeline de boas vibrações

Demi Lovato, que se recupera após ter sofrido uma overdose, completa 26 anos nesta segunda (20).

Demi Lovato completa 26 anos nesta segunda-feira (20).

A comemoração ganhou adesão maciça nas redes sociais e significado ainda mais especial para os fãs, já que a cantora norte-americana encontra-se em período de recuperação após ter sofrido uma overdose no último dia 24 de julho.

A hashtag #HappyBirthdayDemi [feliz aniversário, Demi] ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Não faltaram mensagens ressaltando o talento da cantora e atriz, que começou a carreira aos 9 anos na série de televisão infantil Barney e Seus Amigos.

Nas homenagens, os fãs também enfatizaram a forma honesta com que Demi sempre expôs sua luta contra o vício, postura que pode inspirar outras pessoas a enfrentarem de forma mais determinada o mesmo problema – o que pode, inclusive, salvar vidas.

Overdose e recuperação

A notícia sobre a internação de Demi foi dada em primeira mão pelo site de celebridades TMZ, que informava que a cantora havia sofrido o que parecia ter sido uma "overdose de heroína".

Posteriormente, o site informou que "uma fonte relacionada à cantora garantiu que a causa não foi heroína, mas não especificou qual droga foi consumida pela artista".

No dia 5 de agosto, Demi se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido. Em uma carta aberta publicada em seu perfil no Instagram, a cantora agradeceu o apoio dos fãs, familiares e equipe médica nesse triste episódio de recaída.

"Eu sempre fui transparente em relação à minha jornada com o vício. O que eu aprendi é que essa doença não é algo que desaparece ou se vai com o tempo. É algo que eu preciso continuar superando e eu ainda não consegui", escreveu a cantora. Ao final, a estrela garantiu: "Eu vou continuar lutando".

No final de semana anterior à publicação da carta, Demi foi transferida do hospital em que estava, em Los Angeles, para começar sua reabilitação.

Luta contra o vício e recaída

Essa é a terceira vez que Demi passa por um processo de reabilitação.

Além do vício em drogas, a artista sofre de depressão e luta há tempos contra disfunção alimentar. Ela estava há cerca de 6 anos longe do uso abusivo de drogas.

Antes do episódio da overdose, a cantora sinalizou uma recaída por meio da letra de Sober (Sóbria), seu single mais recente.

"Eu não sei porque eu faço isso todas as vezes. Só acontece quando me sinto sozinha. Às vezes eu só quero ceder e não quero lutar. Eu tento, eu tento. Só me abrace, estou sozinha", diz um dos trechos da música. "Mãe, me desculpa, mas eu não estou mais sóbria", ela canta no refrão.

Ouça no player abaixo:

Photo gallery Os efeitos de 20 drogas em 20 ilustrações diferentes See Gallery