POLÍTICA
20/08/2018 22:37 -03 | Atualizado 20/08/2018 22:38 -03

Geraldo Alckmin confunde as vices e diz que convidou Kátia Abreu para sua chapa

Senadora é vice de Ciro Gomes. Ana Amélia Lemos é vice de tucano.

Montagem/Facebook/HuffPost Brasil
Geraldo Alckmin confundiu Ana Amélia, sua vice, com Kátia Abreu, vice do Ciro.

O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, não está com sua melhor memória. Ao menos, com nomes de mulheres. Nesta segunda-feira (20), ele concedia entrevista à TV Record quando confundiu as vices — da sua chapa, senadora Ana Amélia(PP), com a de Ciro Gomes, senadora Kátia Abreu (PDT).

Ao ser questionado sobre sua visão sobre as taxas de feminicídio e a cultura de machismo no País, o tucano afirmou não haver dúvidas sobre "a injustiça contra as mulheres". "Aliás, nós precisamos empoderar as mulheres", emendou. "Eu convidei para vice-presidente da República a senadora Kátia Abreu... Aliás, a senadora Ana Amélia", atropelou-se.

No último dia 7, Alckmin já havia trocado as bolas em evento mediado pelo apresentador Luciano Huck. "Eu gostaria de saudar a Eliana", disse, cumprimentando a esposa do global, que estava na plateia do local.

"Governador, eu preciso fazer uma correção, não vai ter jeito", brincou Huck na ocasião, contando no ouvido do ex-governador sobre o erro.

Alckmin pediu desculpas a Angélica e revelou: "eu tinha 2 minutos para pensar entre Eliana ou Eliane... E é Angélica. Perdão".

Relembre: