ENTRETENIMENTO
17/08/2018 15:21 -03 | Atualizado 17/08/2018 15:39 -03

Noite de tributo a Mandela em SP reunirá artistas, ativistas e neta do líder sul-africano

Evento gratuito no Sesc Vila Mariana marca lançamento do livro 'Cartas da Prisão de Nelson Mandela'.

Divulgação
Neta de Mandela e Winnie Madikizela-Mandela, Zamaswazi participará da abertura do evento em SP.

A trajetória e o legado de Nelson Mandela (1918-2018) serão celebrados nesta terça-feira (21) em evento gratuito no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

A noite de música, literatura e performance marca o lançamento do livro Cartas da Prisão de Nelson Mandela, que reúne mais de 200 correspondências escritas pelo líder sul-africano durante os 27 anos em que permaneceu preso.

Publicado pela editora Todavia, o volume foi organizado pela jornalista Sahm Venter e por Zamaswazi Dlamini-Mandela, neta de Mandela. Ambas participarão da abertura do evento, que contará ainda com personalidades que impulsionam o debate racial no Brasil.

Divulgação
'Cartas da Prisão' é a primeira coleção autorizada de correspondências que cobre os 27 anos que o líder sul-africano esteve preso.

Estão programados: depoimento da filósofa e ativista negra Sueli Carneiro, performance do escritor Ricardo Aleixo, além de leitura de algumas das cartas que constam na publicação – feitas também por Aleixo juntamente com as cantoras Xenia França e Tássia Reis.

A apresentação do evento será feita pela cantora e apresentadora Karol Conka. A noite de tributo ao líder que fez de sua vida um marco da luta por igualdade racial será encerrada com show do cantor e músico baiano Mateus Aleluia - remanescente da formação original do grupo Os Tincoãs

Os interessados em acompanhar essa noite de perto devem retirar ingressos na terça (21), a partir das 14h, nas bilheterias da rede Sesc, exceto nas unidades Interlagos, Itaquera e Parque D. Pedro.

A quantidade de ingressos é limitada a 2 unidades por pessoa.

Para quem se interessou pelo livro Cartas da Prisão de Nelson Mandela, há na página do Sesc no Facebook vídeos de leituras de algumas das cartas na voz de Sueli Carneiro, Rodrigo Brandão, Nataly Neri e Domenica Dias.

Assista a um dos vídeos no player abaixo:

SERVIÇO:

Um Tributo à Liberdade

Terça-feira (21), a partir das 19h30

Teatro do Sesc Vila Mariana

Endereço: Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana

Tel.: (11) 5080-3000

Entrada gratuita (retirar ingressos no local; condições descritas no texto acima).

Galeria de Fotos Quem são as heroínas negras do Brasil Veja Fotos