NOTÍCIAS
16/08/2018 14:41 -03 | Atualizado 16/08/2018 16:40 -03

Maior do que Pelé? Cristiano Ronaldo deve levar 6ª Bola de Ouro em 2018

Português, que recentemente trocou o Real Madrid pela Juventus, tem Messi e Kylian Mbappe como principais rivais.

Ruben Sprich / Reuters
Cristiano Ronaldo recebe o The Best em 2017: Cena deverá se repetir em setembro deste ano.

Cristiano Ronaldo caminha a passos largos para ser o maior vencedor dos Prêmios The Best e Bola de Ouro de toda a História do futebol mundial.

O craque português, que recentemente trocou o Real Madrid-ESP pela Juventus-ITA, é apontado pela mídia especializada como possível ganhador do troféu em 2018 – o anúncio será feito em cerimônia de gala em Londres, no dia 24 de setembro.

E já tem fã contando os minutos para comemorar.

Caso confirme o que a imprensa europeia tem especulado e vença novamente o The Best, CR7 levará para casa sua 6ª Bola de Ouro, superando o rival argentino Lionel Messi – dono de 5 conquistas.

Após empatar a disputa com Messi em 2017 e levar sua 5ª Bola, CR7 jogou a humildade fora e cravou: "Eu sou o melhor jogador da História". A frase, claro, causou polêmica, principalmente para quem viu Pelé, Diego Maradona e tantos outros mitos em ação.

Quem é melhor?

Mas, afinal de contas, Cristiano Ronaldo é mesmo maior do que Pelé?

Quantas Bolas de Ouro o Atleta do Século ganhou? Nenhuma. Aos que não conhecem a História, a explicação é simples.

O Rei do Futebol não tem nenhuma Bola de Ouro na estante, mas por um motivo óbvio, já que o badalado e cobiçado prêmio foi criado apenas em 1991, bem após a época em que o camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira desfilava seu talento pelos quatro cantos do planeta.

Pelé tem 3 títulos de Copas do Mundo no currículo – 1958, 1962 e 1970, contra nenhum de Cristiano Ronaldo e marcou mais gols na carreira que o novo jogador da Juventus (1281 contra 658), mas, em ao menos dois quesitos, o "gajo" leva vantagem.

Cristiano Ronaldo já tem em seu currículo mais títulos mundiais atuando por clubes do que os conquistados pelo Rei do Futebol: 4, todos conquistados pelo Real Madrid, contra 2 de Pelé, em seus áures tempos de Santos Futebol Clube.

A corrida em 2018

VI-Images via Getty Images
Cristiano Ronaldo não conseguiu levar sua seleção muito longe na Copa da Rússia.

Apesar de ter parado com a seleção de Portugal já nas oitavas de final da Copa da Rússia diante do Uruguai, Cristiano Ronaldo não deve ter sua corrida rumo ao título atrapalhada por esse inconveniente, já que a equipe lusitana não figurava mesmo entre as principais postulantes ao título que acabou em mãos francesas.

O problema é que é justamente da França que desponta seu maior – e mais surpreendente rival – pelo cobiçado troféu: Kylian Mbappe, camisa 10 dos Bleus e eleito melhor jogador jovem do Mundial da Rússia.

O rápido atacante de apenas 19 anos já desbancou Neymar do posto de principal estrela do Paris Saint-Germain e também é apontado como forte candidato ao The Best.

Resta saber o que terá maior peso na cabeça dos jurados na hora de definir o voto: A excelente Copa do Mundo do novato Mbappe ou o 5º título da Liga dos Campeões, conquistado por CR7 com os galácticos do Real Madrid? A resposta virá em breve, no dia 24 de setembro.

Assista abaixo a um pouquinho do que CR7 fez pelos gramados na atual temporada e tome sua decisão. Se você pudesse votar, escolheria o português como o The Best do ano?