NOTÍCIAS
15/08/2018 17:32 -03 | Atualizado 15/08/2018 18:20 -03

Finalmente, cor de pele vai representar todos: Empresa lança lápis com 6 tons de pele

Linha 'Caras & Cores' da Faber-Castell chega às papelarias em setembro.

Getty Images
Novidade da marca Faber-Castell está em pré-venda na Saraiva Online.

É bem provável que, quando criança, você tenha usado um lápis popularmente conhecido como "cor de pele" para colorir a superfície de personagens no papel em branco. Essa cor, no entanto, não refletia o tom da pele humana. Fora isso, não havia opções que correspondessem aos variados tons de pele escura.

Hoje, os tempos são outros e as marcas estão cada vez mais atentas para questões de inclusão e diversidade durante a elaboração e venda de novos produtos.

Isso explica o lançamento de Caras & Cores, nova linha de lápis da gigante do setor Faber-Castell (disponível em 12 e 24 cores), que trazem ainda outras 6 opções para pintar tons de pele. De acordo com a marca, a fórmula exclusiva permite que as cores sejam misturadas para a criação de vários outros tons de pele.

Divulgação

"No nosso dia a dia convivemos com muitos educadores e pedagogos. A partir daí, percebemos a oportunidade da oferta de um estojo com tons de pele", conta Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell.

"Esse pedido surgiu também de conversas com nossos consumidores: pais que entraram em contato compartilhando suas necessidades", completa o executivo.

Divulgação

O desenvolvimento do novo produto contou também com a consultoria do MOOC, coletivo de jovens criativos negros que atualmente integra o time de diretores da produtora Conspiração.

"Ter produtos como Caras & Cores no mercado é a oportunidade que meus filhos e outras crianças têm de finalmente serem ouvidas e representadas por meio da cor, com mais possibilidades", afirma Suyane Ynaya, uma das idealizadoras do coletivo.

"Essa iniciativa também me faz imensamente feliz por ser um caminho que valida todo meu trabalho como mãe e profissional, trazendo representatividade, autenticidade e ressignificação por intermédio da criação", finaliza.

A linha Caras & Cores está em pré-venda na Saraiva Online e, a partir de setembro, estará disponível em papelarias de todo o Brasil.

Galeria de Fotos Quem são as heroínas negras do Brasil Veja Fotos