15/08/2018 15:11 -03 | Atualizado 15/08/2018 15:11 -03

Eu Sou Bonita? Sim, nós somos.

Veja o manifesto de "Eu Sou Bonita", websérie de Avon, Think Eva, HuffPost Brasil e RYOT Studio Brasil

Reprodução/YouTube/HuffPost Brasil
Websérie

Eu sou bonita? Essa é uma pergunta que você, mulher, já deve ter feito — internamente ou em voz alta — em frente ao espelho, depois de folhear uma revista ou diante da tela do celular.

É provável que você já tenha reclamado em frente a esse mesmo espelho sobre a cor e espessura dos seus cabelos, seu peso ou altura; talvez esteja aborrecida agora mesmo com os traços do seu rosto ou algum outro detalhe do seu corpo.

Tal descontentamento é resultado da permanência e reprodução de questionáveis (e por que não perversos) padrões estéticos que retiram do campo de visão o belo que existe na diversidade – fomentando uma perspectiva equivocada das pessoas a respeito das características que as tornam únicas no mundo.

Beleza independe de raça, idade, peso, gênero e orientação sexual.

É sobre isso que trata a websérie Eu Sou Bonita?. É nisso que acreditamos Avon, Think Eva, HuffPost Brasil e RYOT Studio Brasil, responsáveis pelos vídeos que serão disponibilizados no canal do HuffPost Brasil no YouTube.

O manifesto você assiste abaixo:

Nós, do HuffPost, abraçamos este projeto por acreditar na urgência de ressignificar beleza, ajudando todos no caminho do autoconhecimento e autoaceitação.

Dividida em 5 episódios, a produção traz à tona reflexões sobre os cenários que minam a autoestima da mulher, o valor da pluralidade estética e a beleza que existe em cada uma das brasileiras.

Nessa websérie sobre o que é belo na mulher do século 21, são elas que dão a resposta ao contar suas histórias — tanto em frente quanto atrás das câmeras.Eu Sou Bonita? é dirigido por Luiza de Andrade, tem roteiro de Luísa Guanabara e produção-executiva de Nádia Yacoub.

Antes de embarcar nessa inspiradora viagem audiovisual, deixe a interrogação de lado e assuma a afirmação que lhe é de direito. Porque você é bonita.