15/08/2018 19:16 -03 | Atualizado 22/08/2018 19:38 -03

Rosa, a Iluminada

No primeiro episódio de "Eu Sou Bonita?’’, Rosa Luz fala sobre a importância de uma representatividade plural da beleza.

O que é ser mulher? Uma mulher bonita usa batom? Se senta de pernas fechadas?

Tanto a beleza brasileira, longe dos padrões eurocêntricos super-explorados pela indústria da moda, quanto a beleza da mulher trans, que em sua maioria vive ainda à margem da sociedade, não são devidamente representadas na mídia. Fugindo a essa realidade, a beleza de Rosa Luz surge para existir e ser vista: um exemplo que ela não teve.

No primeiro episódio da websérie Eu sou bonita, Rosa nos relata que se descobriu uma mulher bonita pela primeira vez ao se ver maquiada no espelho. Entretanto, foi ao reconhecer a diversidade da beleza brasileira, que ela entendeu mesmo o que é ser bonita.

Assista ao primeiro episódio da websérie:

Leia mais histórias e relatos sobre beleza aqui.

"Eu Sou Bonita" é uma websérie sobre beleza, diversidade e ressignificação feita em parceria com Avon, Think Eva, RYOT e HuffPost Brasil.

Dividida em 5 episódios, a produção traz à tona reflexões sobre os cenários que minam a autoestima da mulher, o valor da pluralidade estética e a beleza que existe em cada uma das brasileiras.

Nessa websérie sobre o que é belo na mulher do século 21, são elas que dão a resposta ao contar suas histórias — tanto em frente quanto atrás das câmeras.Eu Sou Bonita? é dirigido por Luiza de Andrade, tem roteiro de Luísa Guanabara e produção-executiva de Nádia Yacoub.