ENTRETENIMENTO
14/08/2018 15:26 -03 | Atualizado 15/08/2018 16:13 -03

'Christopher Robin', um filme sobre Ursinho Pooh que não é só para crianças

Estrelada por Ewan McGregor, produção da Disney estreia nos cinemas nesta quinta-feira (16).

Divulgação
Em noa produção da Disney, Ewan McGregor dá vida ao célebre personagem Christopher Robin.

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível, filme da Disney sobre o famoso Ursinho Pooh, chega aos cinemas com uma trama que promete arrebatar não só crianças, mas também adultos.

O astro Ewan McGregor é quem dá vida ao protagonista Robin, sujeito que viveu uma infância cheia cores e aventuras no Bosque dos Cem Acres, ao lado de seus adoráveis bichinhos de pelúcia.

Divulgação/Disney

Robin, no entanto, é apresentando ao espectador em uma outra fase, digamos, mais cinza: já adulto, casado com Evelyn (Hayley Atwell) e pai da pequena Madeline (Bronte Carmichael). Na Inglaterra do pós-Segunda Guerra Mundial, ele trabalha em ritmo acelerado numa empresa de malas, tem pouco tempo para a família e quase nenhuma perspectiva de uma vida menos automática.

Robin, aparentemente, esqueceu da criança feliz que foi no passado.

Divulgação/Disney

A situação muda de rumo quando ele reencontra seu bom e velho Pooh (voz de Jim Cummings) e, mais tarde, toda a turma: Tigrão (Chris O'Dowd), Bisonho (Brad Garrett), Corujão (Toby Jones), Leitão (Nick Mohammed), Coelho (Peter Capaldi) e Can (Sophie Okonedo). As memórias de coisas fantásticas - que aconteciam quando todos não faziam nada - são então reavivadas.

Divulgação/Disney

Um infeliz contratempo com a pasta de trabalho de Robin, entretanto, leva a história novamente para outro rumo, já que Pooh e seus companheiros de pelúcia decidem sair da floresta e enfrentar a cidade grande a fim de entregar o objeto intacto ao seu melhor amigo.

Assista ao trailer:

A direção do filme é de Marc Forster (Em Busca da Terra do Nunca).

O roteiro é assinado a quatro mãos: Alex Ross Perry (Golden Exits) e Allison Schroeder (Estrelas Além do Tempo) e baseado nos personagens criados pelo escritor britânico A.A. Milne em 1926.

Milne, por sua vez, criou o universo de Pooh a partir da relação de seu próprio filho, o verdadeiro Robin, com seus brinquedos. O Bosque dos Cem Acres também foi inspirado na vida do autor, mais especificamente na Floresta de Ashdown, que fica em Sussex, ao sul de Londres.

Abordando temas como reconexão com o passado, resgate da própria identidade e equilíbrio entre o mundo racional e emocional, Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível estreia nos cinemas nesta quinta (16).

Galeria de Fotos As princesas Disney como mães Veja Fotos