NOTÍCIAS
16/08/2018 19:56 -03 | Atualizado 16/08/2018 19:56 -03

Tite convoca Seleção pela 1ª vez após Copa da Rússia nesta sexta, e torcida pede renovação

Mobilização nas redes sociais ‘sugere’ nomes como Richarlison, do Everton-ING, e Pedro, do Fluminense.

Pedro, do Fluminense, tem brilhado no Campeonato Brasileiro e já foi elogiado por Tite.
Stringer . / Reuters
Pedro, do Fluminense, tem brilhado no Campeonato Brasileiro e já foi elogiado por Tite.

O segundo ciclo do técnico Tite à frente da Seleção Brasileira começará para valer nesta sexta-feira (17), às 11 horas (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Será nessa hora que o treinador anunciará os nomes dos 23 jogadores relacionados para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, em Nova Jersey e Washington, respectivamente.

AFP/Getty Images
Tite começará nesta sexta-feira trabalho visando novo ciclo de Copa do Mundo com convocação para dois amistosos.

Essa será a primeira convocação de Tite após a derrota para a Bélgica, nas quartas de final da Copa da Rússia, e depois de acertar a renovação de contrato para ficar por mais 4 anos à frente da equipe verde-amarela.

Torcida quer 'caras novas'

A expectativa, pelo menos para os torcedores, é de ver uma grande reformulação em relação aos jogadores que defenderam o Brasil no último Mundial.

Everton FC via Getty Images
Richarlison estreou com o pé direito - e com gols - pelo Everton, mantendo a boa fase que carrega desde o Fluminense, em 2016.

Em uma rápida busca nas principais redes sociais foi possível detectar que nomes como o de Pedro, do Fluminense, artilheiro do Campeonato Brasileiro 2018, e Richarlison, do Everton-ING, estão com moral junto à galera.

Jogadores até bem pouco tempo considerados unanimidades, casos dos laterais Daniel Alves – que não foi à Copa por estar lesionado – e Marcelo, não parecem gozar do mesmo prestígio.

Eder Militão, negociado recentemente pelo São Paulo com o Porto, de Portugal, já merece uma chance de assumir a lateral direita da equipe nacional. Pelo menos na visão da torcida.


Paulo Whitaker / Reuters
Eder Militão trocou o São Paulo pelo Porto e pode pintar na Seleção.


Ex-corintianos na mira

Alguns setores da mídia especializada divulgaram informações sobre os nomes dos possíveis convocados. Entre eles, destaque para dois ex-corintianos que ainda não haviam sido convocados pelo treinador: Malcom, recentemente contratado pelo Barcelona, e Guilherme Arana, que também atua no futebol espanhol, mas pelo Sevilla.

Em uma publicação no Twitter de um fã-clube do Manchester United-ING surgiu até uma pré-lista com os nomes de todos os convocados, citando, entre eles, o novato Andreas Pereira, que defende o clube inglês. Se a lista (abaixo) é real ou não, somente na sexta-feira será possível saber.

Remanescentes

Se a lista ainda é mistério, quase certa é a presença de alguns remanescentes da última Copa na relação desta sexta, mesmo que na cabeça de Tite também passe a ideia de uma reformulação total no grupo.

PA Archive/PA Images
Alisson Becker, que trocou a Roma pelo Liverpool após a Copa, pode ter novas oportunidades.

Os goleiros Ederson e Alisson, com idade para jogar mais duas Copas, pelo menos (24 e 25 anos), o zagueiro Marquinhos, os meio-campistas Philippe Coutinho e Casemiro, além dos atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Douglas Costa podem formar a espinha dorsal da nova fase de Tite à frente da Seleção.