POLÍTICA
09/08/2018 22:46 -03 | Atualizado 14/08/2018 12:34 -03

Quem é Val? A internet responde a pergunta de Boulos a Bolsonaro

Trata-se de Walderice Santos, apontada pela Folha como funcionária fantasma de Jair Bolsonaro.

A internet responde quem é Val, pergunta de Boulos a Bolsonaro.
Reprodução/Twitter
A internet responde quem é Val, pergunta de Boulos a Bolsonaro.

No debate da Band, o candidato do PSol à Presidência da República, Guilherme Boulos, fez duros ataques ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro. O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) tachou o deputado federal de "racista", "machista" e "homofóbica" e deixou uma pergunta no ar: "quem é a Val?".

Este texto foi atualizado após a demissão de Walderice Santos da Conceição, assessora considerada funcionária fantasma de Bolsonaro. Ela foi demitida na segunda-feira (13).

Muita gente ficou em dúvida.

Para muita gente, até agora a pergunta sobre a identidade de "Val" foi a melhor questão do debate.

A internet, claro, foi mais criativa. Quem é Wal? Aqui estão as respostas:

Afinal, quem é Wal?

A referência é a uma funcionária fantasma da Câmara Federal denunciada pelo jornal Folha de S.Paulo em janeiro deste ano. Segundo o jornal, ela é uma vizinha de Bolsonaro em Angra dos Reis (RJ) que presta serviços particulares a ele, mas recebe salário desde 2013 como funcionária do gabinete dele.

Assim, "Val" na verdade é Walderice Santos da Conceição. No debate da Band, Bolsonaro disse que Wal é uma funcionária "humilde, trabalhadora", que ganha menos de R$ 2 mil por mês.

Ao falar da demissão dela, Bolsonaro disse que o "crime dela foi dar água para os cachorros" em sua casa na região de Angra dos Reis.