COMIDA
09/08/2018 17:41 -03 | Atualizado 09/08/2018 17:47 -03

As 10 cidades mais veganas do mundo, segundo app Happy Cow

Ama viajar, mas não sabe se tal destino terá opções veganas? Esta lista pode lhe ajudar.

Ama viajar, mas não sabe se tal destino vai ter restaurantes veganos? O aplicativo Happy Cow listou as cidades com a maior variedade de estabelecimentos veganos do mundo.

Para determinar a lista, o app, que mostra e avalia restaurantes veganos e vegetarianos em diversos países, considerou três fatores: o maior número de restaurantes veganos nas cidades, o número de restaurantes que têm opções veganas e vegetarianas no menu e a impressão dos próprios usuários sobre quão "amigável" a cidade é neste quesito. Veja abaixo o resultado da pesquisa:

1. Londres, Reino Unido

Samuele Seguso / EyeEm via Getty Images

Segundo o Happy Cow, Londres teve no último ano a maior explosão de estabelecimentos veganos, com cerca de 270 restaurantes. "Londres tem uma abundância de restaurantes, padarias, cafés, e bares veganos. Na capital inglesa, você nunca vai precisar ultrapassar uma estação de metrô para comer algo vegano que deseja".

2. Berlim, Alemanha

Getty Images

Berlim dá espaço cada vez maior para estabelecimentos veganos, com cerca de 320 lugares vegetarianos ou com opções vegetarianas e veganas no cardápio e 65 casas veganas.

3. Nova York, EUA

Getty Images

A cidade com as mais variadas cozinhas também está entre as mais veganas do mundo. Segundo o app, existem cerca de 300 estabelecimentos veganos ou com opções veganas no menu.

4. Portland, EUA

Getty Images

Também em solo americano, a cidade tem cerca de 250 restaurantes com opções veganas. O app exalta a culinária local, baseada em plantas e alimentos in natura.

5. Tel Aviv, Israel

Getty Images

Israel tem a maior porcentagem de veganos em todo o mundo, com cerca de 8% da população. Assim, Tel Aviv é a representante do Oriente, com 189 restaurantes veganos e locais com menu vegano.

6. Los Angeles

Getty Images/iStockphoto

A cidade conhecida por ser lar de celebridades também tem uma grande diversidade de lugares veganos, com 173 restaurantes.

7. Varsóvia, Polônia

TomasSereda via Getty Images

A capital polonesa possui 127 estabelecimentos veganos e vegetarianos.

8. Toronto, Canadá

Getty Images

A capital da província canadense de Ontário tem 258 restaurantes, bares, cafés e padarias veganas e vegetarianas.

9. Praga, República Checa

Getty Images
Photograph taken at sunrise Photograph taken on Charles Bridge, Prague Old Town Bridge Tower (right) St. Francis Of Assissi Church - Kostel svat�o Franti?ka z Assisi (left)

Com apenas 1,26 milhão de habitantes, Praga está entre as cinco cidades com mais locais veganos per capita no mundo. Por lá, você encontra cerca de 155 estabelecimentos vegans.

10. Paris

encrier via Getty Images

A cidade aclamada por sua culinária também está na lista, com 331 restaurante veganos e locais com opções veganas ou vegetarianas.

São Paulo

Carlos Alkmin via Getty Images

Apesar de não estar no top 10, a capital paulista ganhou um espaço na publicação, ao lado de Sydney, na Austrália, Cingapura, São Francisco, entre outras. A única brasileira mencionada tem cerca de 295 restaurantes com opções veganas no cardápio.