ENTRETENIMENTO
02/08/2018 15:05 -03 | Atualizado 02/08/2018 15:41 -03

'O Tempo Não Para': Nicolas Prattes fala sobre o desafio de protagonizar a novela das 7

Depois de atuar em 'Malhação' e 'Rock Story', ator de 21 anos dá vida ao empresário Samuca na nova novela da Globo.

João Miguel Junior/Globo
Estrela em ascensão na Globo, Nicolas Prattes é um dos protagonistas de 'O Tempo Não Para'

A vida de Nicolas Prattes não é mais a mesma desde que aceitou integrar o elenco de O Tempo Não Para, nova novela das 19h da TV Globo. Depois de atuar em Malhação - Seu Lugar no Mundo e se destacar como Zac, em Rock Story, o ator de 21 anos encarna agora o protagonista Samuca, um empresário bem-sucedido e engajado em causas sociais.

"Eu saí da casa dos meus pais depois de ter entrado nessa novela. Porque eu achava que tinha que ter essa essa vivência. Eu estou mudando minha vida aos pouquinhos para cada vez mais chegar perto desse cara", revela o ator.

Dias antes da estreia do folhetim, Prattes falou ao HuffPost Brasil sobre as principais características do personagem Samuca, a quem classifica como "águia"."Não há nada no ambiente externo que mude o foco dele. Tanto é que com tão pouco idade ele é dono de um império", explica.

Ele também revelou os desafios pessoais que enfrentou (e tem enfrentado) na composição desse jovem empresário – alguns anos mais velho que o ator e com habilidades até então pouco praticadas por Prattes. Entre outras coisas, ele mudou sua postura corporal e a maneira de falar no set.

"Eu tenho que passar uma credibilidade fazendo esse cara", justifica.

João Cotta/Globo
Samuel a Marocas: o par romântico de 'O Tempo Não Para'.

Na trama escrita por Mario Teixeira (Liberdade Liberdade) e com direção artística de Leonardo Nogueira, Prattes viverá um inusitada história de amor com Marocas (Juliana Paiva), uma moça nascida no século 19, que aparece em uma praia do litoral paulista dentro de um imenso bloco de gelo acompanhada de sua família e agregados.

Ao HuffPost Brasil, o ator contou também que a concepção desse par romântico foi realizada sem preparação prévia - prática tradicional dentro da dramaturgia. "A gente não se via. O Léo [Leonado Nogueira] queria criar esse estranhamento no primeiro encontro."

Depois de apenas uma leitura "fria" do roteiro - acompanhado do restante do elenco - a dupla passou a contracenar diretamente nas gravações. "Deu muito certo o que o Léo queria. Essa estranheza aconteceu, na vida real e na ficção. Isso vai passar para a galeria de casa", comemora o ator.

Assista ao vídeo com a entrevista completa:

Photo gallery
Os personagens congelados da novela 'O Tempo Não Para'
See Gallery