COMIDA
02/08/2018 18:09 -03 | Atualizado 02/08/2018 18:10 -03

'Festival Fartura' leva aulas de culinária, ingredientes e chefs da gastronomia brasileira a SP

Evento com estandes e receitas práticas sobre a diversidade da culinária brasileira acontece neste fim de semana na capital paulista.

Reprodução
No festival, os visitantes poderão experimentar pratos de chefs de todo o País, participar de palestras e aulas de receitas.

São Paulo vai receber neste fim de semana o "Festival Fartura", evento que apresenta ao público a diversidade da gastronomia brasileira.

Com estandes, aulas de culinária e palestras, a terceira edição do festival contará com 75 atrações gastronômicas, sendo o único evento que reúne na cidade representantes de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, como chefs, cozinheiros e produtores dos ingredientes da culinária brasileira.

No festival, os visitantes poderão experimentar pratos de chefs de todo o País, participar de palestras e aulas de receitas, assistir às cozinhas ao vivo e comprar produtos e ingredientes dos próprios produtores. O evento também terá atrações musicais, entre clássicos da música brasileira e do jazz.

O calendário Fartura 2018 inclui a realização de festivais em outros estados. Já passou por Porto Alegre, em maio, e além de São Paulo acontecem em Tiradentes (de 24 de agosto a 2 de setembro), Belo Horizonte (22 e 23 de setembro), Fortaleza (10 e 11 de novembro), Belém (26 e 27 de janeiro/19) e Brasília. No início de novembro, acontece a segunda edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil em Lisboa.

Serviço

Datas: 4 e 5 de agosto

Horários: sábado, das 12h às 22h; domingo, das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo (avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim).

Ingressos: 2º lote - R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia)

Vendas: sympla.com.br/farturasp