COMIDA
31/07/2018 11:37 -03 | Atualizado 31/07/2018 11:42 -03

McDonald's lança 5 moedas comemorativas para os 50 anos do Big Mac

As chamadas "MacCoins"poderão ser trocadas pelo sanduíche em qualquer lugar do mundo ou ser guardadas para coleção.

Em comemoração aos 50 anos do Big Mac, o McDonald's anunciou nesta semana que vai distribuir cerca de 6 milhões de moedas "MacCoins" em restaurantes de 57 países, inclusive no Brasil.

São cinco moedas diferentes, cada uma referente a uma década de vida do famoso sanduíche. Elas serão distribuídas no dia 2 de agosto, próxima quinta-feira, aos consumidores que pedirem uma oferta do Big Mac em mais de 900 restaurantes da rede no País.

A partir do dia 4 de agosto, próximo sábado, as moedas poderão ser trocadas pelo sanduíche em qualquer lugar do mundo ou poderão ser guardadas para coleção.

Divulgação/McDonald's

"Esta celebração é também um agradecimento aos milhões e milhões de fãs e consumidores do Big Mac. Foram eles que tornaram o sanduíche um verdadeiro fenômeno mundial", afirma Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados, detentora da marca no Brasil.

O sanduíche foi criado por um franqueado americano Jim Delligatti, no estado da Pensilvânia, para atrair o público adulto para o restaurante. Ninguém iria imaginar que este acabaria sendo o carro-chefe da rede desde então, vendendo cerca de 1,5 bilhão de Big Macs por dia em todo o mundo.

Só no Brasil, são vendidas 1 milhão de unidades todos os dias. Veja o comercial em inglês: