COMIDA
31/07/2018 17:57 -03 | Atualizado 31/07/2018 17:59 -03

Bar inspirado em Harry Potter tem drinks que brincam com poções e lanches 'enfeitiçados'

Desde sua decoração aos drinks e comidas, o Vassoura Quebrada promete ser uma imersão no mundo da magia.

O bar e hamburgueria esperado pelos fãs de Harry Potter finalmente abrirá as portas nesta terça-feira, dia 31.

Desde sua ambientação aos drinks e comidas, o Vassoura Quebrada, que mudou de nome após pedido da Warner Bros, promete ser uma imersão no mundo da magia.

Para isso, o estabelecimento, localizado no bairro de Perdizes, em São Paulo, apresentará aos fregueses um menu pra lá de criativo e decoração que faz referência aos contos fantásticos e bruxaria -- mesmo ambiente que inspirou J.K. Rowling ao criar a saga que encantou jovens de todo o mundo.

Divulgação

Ao HuffPost Brasil, o social media do Bar, Otavio Junior, revelou algumas novidades aguardadas pelos fãs de magia.

O menu do Vassoura Quebrada, por exemplo, conta com três drinks da casa. O chamado "Licanto", é uma espécie de poção que diminui os efeitos da transformação em lobisomens.

Já o "Spirrasorte", como o nome já diz, é uma brincadeira com a poção que dá uma dose extra de sorte. Para os casais, a casa oferece o Crush-Bush, a "poção do amor".

Divulgação

Para comer, Junior adianta que serão servidos seis lanches com nomes de feitiços criados pelos donos do estabelecimento.

A opção vegetariana da casa foi batizada de Cucurbita. "Uma coisa que o mundo mágico nos ensinou é lutar pela diversidade sempre, e não iríamos deixar os bruxos, e não mágicos vegetarianos na mão, né? Esse hambúrguer foi batizado com o mesmo nome do encantamento feito para cria-lo", informou a hamburgueria no Instagram.

Divulgação

Além do burger vegetariano, a casa também servirá o Herbas e o Porcorum. Eles custam, em média, de R$ 20 a R$ 30.

Divulgação
Divulgação

"O Vassoura Quebrada é um local feito por amantes de magia e contos fantásticos nos mais distintos níveis. E esperamos tornar o local um ponto onde a magia possa por alguns instantes, ser real", afirmou Junior ao HuffPost Brasil.

Inauguração

Marcada para o aniversário de J.K. Rowling e de Harry Potter, a inauguração está prevista para iniciar às 18h30 desta terça.

Ele ficará aberto até às 23h e não aceitará reservas, por enquanto. O atendimento será feito conforme ordem de chegada.

Divulgação

Para os paulistanos que ficaram curiosos, o Vassoura Quebrada fica na rua Desembargador do Vale, número 836, no bairro de Perdizes.

Polêmica do nome

Ao anunciar sua inauguração, o bar se chamava "Beedle, o Bar", um trocadilho com o livro de contos "Beedle The Bard" mencionado no "Relíquias da Morte". Porém, no último domingo, o bar anuncio que mudaria seu nome para "Vassoura Quebrada" a pedido da Warner Bros.

"Entendemos a posição que nos foi dada em relação ao que em um primeiro momento, era um trocadilho 'fofo', e acatamos de imediato", disse o bar, acrescentando que a inspiração à saga idolatrada por jovens do mundo inteiro sempre teve "um limite até onde ir".

O bar também enfatizou que ele não seria "temático" de Harry potter. "Estamos expondo tudo isso de forma clara, em respeito aqueles que abraçaram a ideia desse ponto de magia na cidade de São Paulo", informou. "Reiterando oque já havíamos publicado, não somos uma hamburgueria/bar temático de nenhum produto, ou conto pertencente a Warner Bros, ou qualquer outra semelhante. Todos os usos de suas marcas licenciadas são de exclusividade de suas detentoras."

Em outra postagem, o bar ressaltou que abomina pirataria e que sua real intenção é criar um local onde fãs da saga pudessem se sentir dentro de um ambiente mágico, "tendo uma refeição diferenciada."

"Não estamos e não vamos fazer apologias à filmes e contos famosos de magia. Ocorre que bruxaria, magia e fatos surpreendentes são temas públicos e, por conta de nossas ideias e filosofias, resolvemos fazer uso. Sabíamos desde o começo que nossa inspiração tinha um limite até onde seguir, e a partir de onde deveríamos ter nossa própria fantasia", finalizou.

Divulgação

Ansiosos para esta inauguração?