ENTRETENIMENTO
30/07/2018 18:47 -03 | Atualizado 02/08/2018 14:23 -03

'O Tempo Não Para': Luiz Fernando Guimarães fala sobre o vilão Amadeu na novela das 7

Em retorno à TV aberta depois de 7 anos, Luiz Fernando Guimarães dá vida ao vilão Amadeu Barone na nova novela da Globo.

Divulgação/TV Globo
Luiz Fernando Guimarães na pele de Amadeu Barone, o vilão de 'O Tempo Não Para'.

Luiz Fernando Guimarães está de volta à TV aberta. Sete anos após atuar em Cordel Encantado, o ator carioca encarna Amadeu Barone, o vilão de O Tempo Não Para, nova novela da TV Globo que estreia nesta terça (31) às 19h.

Calcada na comédia, a trama do autor Mario Teixeira (Liberdade Liberdade) acompanhará uma família congelada no século 19, que desperta em pleno 2018.

Nessa história, o personagem de Guimarães é um milionário sem família e com saúde frágil, que vê na criogenia - ciência que possibilita que o grupo de congelados retornem à vida – a chance de conseguir a sua tão almejada vida eterna.

Em entrevista exclusiva ao HuffPost Brasil, o ator falou sobre os motivos que o fizeram aceitar o convite de Leonardo Nogueira - diretor artístico do folhetim - para integrar o elenco da novela, que também deve apresentar reflexões sobre questões sociais do Brasil contemporâneo.

"Eu achei a história maravilhosa, com cara de seriado e ao mesmo tempo muito com cara de jornalismo, contendo acontecimentos e fatos que estão na ficção e na realidade."

Sobre os desafios impostos pelo vilão Amadeu, Guimarães deixou claro que o fato de o personagem estar em um enredo de comédia não é um desses desafios. O ator é conhecido justamente por papéis de sucesso em tramas de comédia na TV Globo, como Minha Nada Mole Vida e Os Normais.

Ao falar sobre os pontos em comum com Amadeu, o ator de 68 anos explicou:

"Todo ator procura um ponto em comum com o personagem para se acertar com ele. Não que você seja um matador, que você seja um cara mal, não é isso. Mas você vai procurar naquele personagem algo que você tem parecido para você a partir daí entrar em conexão."

Nessa conversa, Guimarães revelou ainda como é seu processo de trabalho.

"Eu pego o texto, decoro, depois eu adpato o texto à minha maneira, do jeito do personagem que estou construindo. Eu também pergunto a opinião dos meus colegas. Porque eu também não sou dono de si. Tenho insegurança igual qualquer ator. Mas eu tenho uma coisa chamada intuição – e sempre vou nela."

Veja a entrevista completa no player abaixo: