NOTÍCIAS
31/07/2018 19:45 -03 | Atualizado 31/07/2018 19:45 -03

Neymar sem moral: Depois de virar meme mundial, craque perde espaço até no PSG

Francês Mbappe, campeão na Copa da Rússia, foi a estrela na apresentação dos novos uniformes do clube.

Neymar começa a perder espaço no PSG após derrota do Brasil na Copa da Rússia.
Pascal Rossignol / Reuters
Neymar começa a perder espaço no PSG após derrota do Brasil na Copa da Rússia.

"Você pode achar que eu exagero e, às vezes, eu exagero mesmo, mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele." A frase, tirada do mais novo (e polêmico) comercial de televisão estrelado por Neymar, parece refletir com exatidão o momento pelo qual o craque passa na carreira.

Depois de fracassar na tentativa de levar a Seleção Brasileira à conquista da Copa da Rússia e deixar o Mundial como personagem de memes que viralizaram por todo o planeta, Neymar começou a perder espaço até no PSG, clube que pagou quase R$ 1 bilhão para tirá-lo do Barcelona em 2017.

Prova disso foi a apresentação dos novos uniformes do campeão francês para a temporada 2018/2019. Estrela de um evento similar ocorrido pouco depois de sua chegada ao clube, Neymar sequer foi citado na solenidade da última quinta-feira (26), que teve como principal atração Kylian Mbappe.

#K7LIAN . 👕7️⃣ @k.mbappe . #TheFutureIsNow #MbappexPSG #AllezParis #ICICESTPARIS #PSG

Uma publicação compartilhada por Paris Saint-Germain (@psg) em

'Sombras' para Neymar

Divulgação/PSG
Neymar e Mbappe: Fiasco de um e sucesso do outro na Copa podem mudar a ordem nos vestiários do PSG.

Camisa 10 da França na conquista do bicampeonato mundial na Copa da Rússia, o jovem de 19 anos mostrou que dificilmente voltará a ser alvo das gozações de Neymar nos vestiários do time parisiense.

Mbappe foi o modelo da apresentação das novas camisas e ainda herdou o número 7, que nas últimas temporadas era usado pelo brasileiro Lucas Moura, que não está mais no clube.

Além de Mbappe, Neymar ainda terá que conviver com outras duas 'sombras' na nova temporada pelo Paris Saint-Germain: uma já conhecida e outra nova, mas de bastante peso no mundo do futebol.

A antiga é o uruguaio Edinson Cavani, com quem se desentendeu no ano passado por conta de uma cobrança de pênalti, enquanto a nova atende pelo nome de Buffon, experiente goleiro italiano contratado recentemente para, entre outras coisas, ser uma espécie de "conselheiro" do craque brasileiro.