NOTÍCIAS
30/07/2018 11:43 -03 | Atualizado 30/07/2018 11:43 -03

Neymar posa de vítima em nova peça publicitária e recebe enxurrada de críticas

Principal reclamação foi fato de jogador ter se pronunciado sobre problemas na Copa por meio de texto publicitário.

Reprodução/YouTube
Novo comercial de Neymar repercutiu mal nas redes sociais.

Neymar deixou a Copa da Rússia após a eliminação para a Bélgica sem falar com a imprensa e se manifestou somente por meio de um post em seu Instagram, deixando o mundo sem saber como o principal jogador da Seleção Brasileira estava se sentindo após o fim do sonho do hexa.

Na noite de domingo (29), o jogador do PSG voltou a ser assunto, mas não da forma que desejava. No intervalo do Fantástico, da TV Globo, um novo comercial estrelado pelo jogador surpreendeu a mídia especializada e os fãs do futebol.

Nele, Neymar diz o que todos gostariam de ter ouvido em uma entrevista coletiva há mais ou menos 20 dias. "Você pode achar que eu exagero e, às vezes, eu exagero mesmo, mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele", diz um trecho do texto publicitário.

Neymar, ou o publicitário responsável pela elaboração do texto, ainda cita, em tom dramático, que "não aprendeu a se frustrar", que "existe um menino dentro dele" e que o que aconteceu na Copa da Rússia "dói muito mais que qualquer pisão em tornozelo operado" (veja o vídeo abaixo).

Enxurrada de críticas

Reprodução/YouTube
"Você pode achar que eu exagero e, às vezes, eu exagero mesmo".

O tom de vítima adotado por Neymar em um novo comercial de um de seus muitos patrocinadores repercutiu negativamente junto aos fãs e à mídia especializada.

Xico Sá, André Rizek, Flávia Oliveira, Andrei Kampff, Antero Greco e muitos outros jornalistas renomados criticaram a falta de 'timing' dos publicitários responsáveis pela campanha e o próprio Neymar por ter aceitado desempenhar tal papel, que teria soado "forçado".

Veja algumas das principais críticas abaixo e tire suas próprias conclusões sobre a mais nova polêmica envolvendo o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Será que ele foi sincero ou apenas leu um texto muito bem escrito pelos responsáveis pela peça publicitária?