COMIDA
30/07/2018 10:48 -03 | Atualizado 30/07/2018 10:56 -03

Hamburgueria inspirada em Harry Potter muda de nome a pedido da Warner Bros

'Beedle, o Bar' passa a ser chamar 'Vassoura Quebrada' e confirma inauguração.

A hamburgueria que fãs de Harry Potter esperam ansiosos em conhecer teve de mudar de nome a pedido da Warner Bros, detentora da marca da saga de J. K. Rowling no Brasil.

O bar que ainda não foi inaugurado se chamará "Vassoura Quebrada", em vez de "Beedle, o Bar", que era um trocadilho com o livro de contos "Beedle The Bard" mencionado no "Relíquias da Morte".

A mudança, no entanto, não altera em nada sua inauguração, prevista para amanhã, dia 31 de julho, no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Segundo comunicado divulgado no Instagram, o bar afirma que diante de grande repercussão ele foi contata pela Warner Bross, que "cordialmente" solicitou a mudança do nome "Beedle, o bar".

"Entendemos a posição que nos foi dada em relação ao que em um primeiro momento, era um trocadilho 'fofo', e acatamos de imediato", disse o bar, acrescentando que a inspiração à saga idolatrada por jovens do mundo inteiro sempre teve "um limite até onde ir".

"Sendo assim, nossos bruxos utilizaram os seus maiores conhecimentos na arte da transfiguração conjunta e nosso bar se tornou hoje o 'Vassoura Quebrada'", anunciou.

Hamburgueria temática?

Desde o primeiro anúncio, o bar agora chamado "Vassoura Quebrada" tem causado curiosidade e ansiedade aos fãs de Harry Potter.

Neste mês, o estabelecimento foi divulgado com muito mistério sobre a decoração e seu menu, limitando informações de que seriam servidos hambúrgueres, drinks e sobremesas em um local "imersivo ao mundo da magia".

O bar, no entanto, deixou claro que ele não seria "temático" de Harry potter. "Estamos expondo tudo isso de forma clara, em respeito aqueles que abraçaram a ideia desse ponto de magia na cidade de São Paulo", informou. "Reiterando oque já havíamos publicado, não somos uma hamburgueria/bar temático de nenhum produto, ou conto pertencente a Warner Bros, ou qualquer outra semelhante. Todos os usos de suas marcas licenciadas são de exclusividade de suas detentoras."

Em outra postagem, o bar enfatizou que abomina pirataria e que sua real intenção é criar um local onde fãs da saga pudessem se sentir dentro de um ambiente mágico, "tendo uma refeição diferenciada."

"Não estamos e não vamos fazer apologias à filmes e contos famosos de magia. Ocorre que bruxaria, magia e fatos surpreendentes são temas públicos e, por conta de nossas ideias e filosofias, resolvemos fazer uso. Sabíamos desde o começo que nossa inspiração tinha um limite até onde seguir, e a partir de onde deveríamos ter nossa própria fantasia", finalizou.

Inauguração confirmada

O bar aproveitou o momento para confirmar sua inauguração na próxima terça-feira, dia 31 de julho. Ele será aberto a partir das 18h até às 23h e não aceitará reservas, por enquanto. O atendimento será feito conforme ordem de chegada.

O endereço também foi revelado: o Vassoura Quebrada fica na rua Desembargador do Vale, número 836, no bairro de Perdizes, na capital paulista.

É amanha! Tá chegando a hora de abrirmos nossos portais para receber todos os visitantes bruxos e não mágicos que desejam uma ótima refeição cercada de magia! Como tivemos muitas perguntas sobre como será a inauguração, aqui vão nossas corujas com todas as informações sobre terça: LOCAL: O Vassoura Quebrada fica localizado na Rua Desembargador do Vale, 836 - Perdizes. FUNCIONAMENTO: Em nossa inauguração dia 31/07, o horário de atendimento será das 18h até 23:00 RESERVAS: Por enquanto não vamos trabalhar com reservas. O atendimento será feito conforme ordem de chegada. Qualquer alteração relacionada a esse tópico, vamos avisa-los. Estamos muito felizes com toda curiosidade e empolgação que nosso local mágico teve desde o lançamento nas redes e queremos ter todos vocês aqui, mas vale lembrar que a casa tem uma capacidade limitada, portanto deixe seu portal, ou vassoura preparada para chegar um pouco mais cedo! Contudo, vamos separar parte de nossa equipe de bruxos para ajudar e controlar uma possível fila de espera da melhor forma possível. Pois bem... Usamos nossos maiores conhecimentos em feitiços na criação desse local para todos amantes e aficionados pelos mais diversos níveis de magia. Esperamos MESMO que Vassoura Quebrada seja o local onde vocês possam se sentir em casa, e emergir em seu próprio conto fantástico. Até Terça! "Varinhas em punho, oh bruxos caminhantes na estrada! Seu lugar de repouso e deleite é o Vassoura Quebrada!" #vassouraquebrada ➖✴️

Uma publicação compartilhada por Vassoura Quebrada (@vassouraquebrada) em