ENTRETENIMENTO
26/07/2018 13:19 -03 | Atualizado 26/07/2018 13:34 -03

Flip 2018: Fernanda Montenegro é aplaudida de pé em homenagem a Hilda Hilst

16ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty e vai até domingo (29)

Textos de Hilda Hilst ganharam vida na voz e interpretação de Fernanda Montenegro durante a abertura da 16ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Na noite desta quarta-feira (25), a atriz apresentou no palco da principal tenda do evento trechos de poesias, crônicas e entrevistas da grande homenageada do evento este ano.

Entre os destaques da apresentação, que durou cerca de meia hora, estavam textos de cunho político, como Poemas aos Homens do Nosso Tempo e E.G.E. - Esquadrão Geriátrico de Extermínio, e também passagens de teor obsceno – outra marca da obra da escritora paulista morta em 2004 -, como A Obscena Senhora D e Prelúdios-Intensos Para os Desmemoriados do Amor.

Ao final da performance, a atriz de 88 anos foi aplaudida de pé. "Maravilhosa Hilda Hilst! Inesgotável Hilda Hilst! Amada Hilda Hilst!", disse Fernanda Montenegro com a voz embargada e visivelmente emocionada.

Na sequência, foi a vez da pianista, Jocy de Oliveira, também integrante da sessão de abertura, apresentar dois números musicais e falar sobre a relação entre sua obra e a de Hilda Hilst.

O Flip compartilhou no YouTube um vídeo com uma versão condensada da apresentação.

Assista no player abaixo:

A 16ª Festa Literária Internacional de Paraty vai até domingo (29).

Todas as mesas da programa principal do evento serão transmitidas ao vivo por meio do canal da Flip no YouTube. Saiba mais sobre essas transmissões da Flip 2018 aqui.

Photo gallery5 novos livros para pensar sobre as condições do negro no Brasil See Gallery