USP oferece vagas para idosos em cursos de graduação

As matrículas estão abertas para 23 disciplinas da Universidade.

Estão abertas as matrículas para 23 disciplinas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Único requisito da vaga? Ter mais de 60 anos.

Até o dia 27 de julho, o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) recebe as inscrições de idosos interessados em ocupar as salas de aula.

São 90 vagas relacionadas aos cursos de História, Ciências Sociais e Letras.

Entre as disciplinas de Ciências Sociais, os interessados poderão escolher Introdução à Sociologia da Religião, Temas da Sociologia Brasileira e Sociologia Brasileira do Sindicalismo. No curso de História, as opções são História Contemporânea II, História das Ideias e História Política. Já na faculdade de Letras há aulas como Introdução à Literatura Russa II, Cultura Coreana II, Elementos de Linguística II.

Parater acesso a lista completa das vagas basta acessar o site da Universidade.

Além das disciplinas regulares, a USP também oferece atividades de extensão ao longo do ano, bem como atividades esportivas e físicas para as pessoas com mais de 60 anos.

As matrículas são gratuitas e não há necessidade de processo seletivo. As vagas são preenchidas por ordem de chegada, basta apresentar documento de identificação. O início das aulas é em agosto.