COMPORTAMENTO
25/07/2018 11:29 -03 | Atualizado 25/07/2018 11:29 -03

USP oferece vagas para idosos em cursos de graduação

As matrículas estão abertas para 23 disciplinas da Universidade.

Getty Images

Estão abertas as matrículas para 23 disciplinas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Único requisito da vaga? Ter mais de 60 anos.

Até o dia 27 de julho, o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) recebe as inscrições de idosos interessados em ocupar as salas de aula.

São 90 vagas relacionadas aos cursos de História, Ciências Sociais e Letras.

Entre as disciplinas de Ciências Sociais, os interessados poderão escolher Introdução à Sociologia da Religião, Temas da Sociologia Brasileira e Sociologia Brasileira do Sindicalismo. No curso de História, as opções são História Contemporânea II, História das Ideias e História Política. Já na faculdade de Letras há aulas como Introdução à Literatura Russa II, Cultura Coreana II, Elementos de Linguística II.

Parater acesso a lista completa das vagas basta acessar o site da Universidade.

Além das disciplinas regulares, a USP também oferece atividades de extensão ao longo do ano, bem como atividades esportivas e físicas para as pessoas com mais de 60 anos.

As matrículas são gratuitas e não há necessidade de processo seletivo. As vagas são preenchidas por ordem de chegada, basta apresentar documento de identificação. O início das aulas é em agosto.