COMIDA
25/07/2018 16:26 -03 | Atualizado 25/07/2018 16:32 -03

Coca-Cola lança versão 'café expresso' que tem 40% mais cafeína

A Coca-Cola Plus Café Espresso fará parte do portfólio fixo da marca.

A Coca-Cola anunciou que trouxe ao Brasil uma versão do refrigerante de cola com sabor café. A Coca-Cola Plus Café Espresso terá 40% a mais de cafeína em relação ao refrigerante original e 50% menos açúcares.

Segundo a companhia, a bebida fará parte de seu portfólio fixo no País e será vendida em embalagens de 220 ml por um preço que varia de R$ 2 a R$ 2,50.

O Brasil é um dos primeiros mercados a receber a nova versão, testada primeiramente no Japão, Austrália e Vietnã.

Divulgação

De acordo com o vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil, a empresa desenvolveu uma combinação diferente para o paladar brasileiro.

"Pesquisamos muito para chegar a um gosto bem equilibrado, inspirado no café espresso, característico de uma das mais tradicionais e favoritas formas de preparo de café no mundo", disse ao G1.

Com o lançamento, a marca pretende agradar o mercado mundial e, principalmente, o local. O Brasil lidera o consumo de café no mundo, com mais de 1 milhão de toneladas só em 2017.

Por outro lado, o consumo de refrigerantes em território nacional despencou 53% nos últimos dez anos, de acordo com dados divulgados em junho deste ano pelo Ministério da Saúde.